terça-feira, outubro 18, 2016

Limpar o Lixo

Há muito lixo humano no facebook.
Que se dividem, grosso modo, em dois grandes géneros que depois se dividem em várias subespécies que seria fastidioso estar aqui a enumerar.
Fiquemos pois pelos géneros.
Um é o daqueles que tem páginas reais,que correspondem ao nome do proprietário, e que andam pela rede social convictos de que podem dizer o que querem e lhes apetece, com a linguagem que usam em casa mas não deviam usar num sitio público, usando expressões e conceitos completamente deploráveis.
E se o fazerem-no nas suas páginas já é mau que baste o fazerem-no também em páginas alheias é completamente inaceitável e revela mau carácter, má educação e total falta de respeito pelo espaço alheio.
Claro que "suas excelências" quando os alvos das suas invasões e insultos (é...chega-se a isso) os bloqueiam ficam muito aborrecidos e desatam a perorar sobre democracia e liberdade esquecendo que os seus comentários e expressões nada tem a ver com esses valores fundamentais.
Mas depois há o outro género.
Mais perigoso.
Que é a praga dos perfis falsos.
Onde cobardes sem honra nem coragem, nem educação e princípios, dão vazão ao lixo que lhes vai nos presumivelmente existentes cérebros para atacarem de forma cobarde e soez todos aqueles que não lhes agradam e escrevem textos e opiniões que mexem com os seus interesses.
Há muitos desses perfis.
Cada vez mais diria.
Comigo não tem sorte nenhuma.
Porque nem me intimido com o que escrevem nem facilito a continuidade dos escritos.
Já fui mais tolerante,é verdade, mas agora acabou de vez porque todos nos cansamos de aturar o que não temos de ...aturar.
Quem não nem a educação, o respeito, a urbanidade de estar numa rede social para discutir ideias de forma sustentada tem sempre as suas páginas para dar vazão ao lixo que tem na cabeça.
Na minha página de facebook acabou.
Acabou para os que escrevem e para os que depois vão para as páginas deles darem-lhes razão, aplaudirem-nos, incentivarem-nos a fazerem mais e pior.
Felizmente há no facebook uma opção chamada "Bloquear".
Que nunca é usada com os verdadeiros amigos,que são aqueles que gostam de discutir ideias, mas que será usada sem hesitações para arrumar com o lixo que aparece numa rede social que passava bem sem ele.
Depois Falamos.

2 comentários:

A:C: disse...

Também há por lá os 2Senhoras" que andam por lá a gozar com a libido dos outros,inventando perfis de mulheraças...E também umas mulherzinhas velhas e decadentes saudosas do tempo da outra senhora mais apelativa,que inserem por lá fotos de quando eram mais jovens,impingindo que o belo aspecto continua a ser o que era antes.
Depois se vê também uns "polidos cavalheiros" que não escrevem um palavrãozinho,mas,que insultam vergonhosamente e relesmente nas entrelinhas de discursinhos da antologia de bem falar.
Entretanto,a moda ordinariamente insultuosa voltou às secções de comentários dos Blogues onde os eminentes anónimos javardam alegremente ao som da sua própria estupidez crónica !
Ontem,num outro Blogue meu: http://sanguedodiabo.blogspot.pt/ "tive direito" a ser "brindado" pelos zurros de um anormal que me obrigou a proceder a alterações na zona de comentários.
Preferia que não tivesse de moderar a este ponto,mas estes parentes pobres do Diabo não merecem lá instalar a comarca dos marginais.

luis cirilo disse...

Caro De Guimarães:
Infelizmente nas redes sociais há de tudo.
Cabe-nos a nós fazermos a selecção e varrer os que não merecem para o lixo