quarta-feira, outubro 19, 2016

Guimarães e Vitória

A semana passada a SAD do Vitória levou a cabo uma iniciativa louvável.
Promoveu uma visita dos jogadores e equipa técnica do Vitória A a alguns dos principais monumentos da cidade de Guimarães seguida de uma visita ao centro histórico-património mundial- permitindo aos profissionais do clube conhecerem melhor a cidade (claro que não estamos a falar de nomes como Moreno,João Pedro ou João Miguel Silva,por exemplo, que são vimaranenses) e simultaneamente conviverem com os adeptos.
É uma excelente iniciativa, repetindo aliás, o que já fora feito em épocas anteriores com excepção da ultima porque permite consciencializar os jogadores que actuarem no Vitória é completamente diferente de o fazerem em qualquer outro clube português.
É uma instituição com uma profunda ligação à cidade,concelho e região, com adeptos únicos no fervor com que apoiam o clube , inserido numa comunidade desportiva em que o bi clubismo é quase unanimemente rejeitado (  em que os que são "grandes" em quase todo o lado não passam dos maiores dos pequenos quando nos visitam) e que traz nas camisolas o símbolo maior da História de Portugal que também dá o nome ao estádio em que actuam.
É um clube diferente.
Orgulhosamente diferente.
E por isso todas as iniciativas como esta são de louvar e aplaudir porque ajudando os nossos profissionais a perceberem melhor a responsabilidade de vestirem a nossa camisola também os motiva a darem tudo na sua defesa.
A única coisa que não percebi foi a razão dos profissionais da equipa B não terem também integrado a visita.
Também para eles , por todas as razões, será bom perceberem desde logo o clube em que jogam e o "peso" da camisola que vestem.
Pormenor a corrigir em próxima oportunidade.
Depois Falamos

2 comentários:

A:C: disse...

A iniciativa devia ser extendida a todas as modalidades do Nosso Clube !

luis cirilo disse...

Caro De Guimarães:
Inteiramente de acordo