terça-feira, fevereiro 25, 2014

O "Meu" Presidente

Foi com profunda tristeza que soube da morte fisíca do senhor Antero Henriques da Silva Júnior.
Porque a sua memória, o seu legado de amor ao Vitória, o seu exemplo de cidadania e de Homem bom que foi nunca morrerão.
Pai e avô de amigos meus, amigo do meu Pai e da família, conheci-o ao longo de mais de quarenta anos e sempre me habituei a admirar nele o cidadão, o chefe de família e acima de tudo o grande vitoriano que sempre foi e marcou uma época no nosso clube.
Aliás a exemplo do seu próprio Pai também ele um grande vitoriano,também ele um ex presidente do nosso clube.
Recordarei sempre, com uma saudade que já não tem remédio, várias conversas que tive o prazer de manter com ele sempre em volta da nossa paixão comum e nas quais me contava episódios que marcaram o seu tempo de dirigente vitoriano.
Da época terrível em que só um empate nas Antas na ultima jornada nos salvou da descida de divisão à comemoração dos 50 anos do clube,durante a sua presidência, e em que conseguiu a "proeza" de por a dormir no mesmo quarto os presidentes do Benfica e do Sporting!
Chamei sempre ao senhor Antero o "meu" presidente.
Pela feliz coincidência de ele ser presidente do clube quando o meu pai me inscreveu como sócio.
E recordarei sempre outra feliz coincidência:
Fui presidente da comissão que organizou as comemorações dos 75 anos do nosso clube em 1997.
Ano em que eu fazia 25 anos de associado e o senhor Antero 50.
Tive a honra de lhe colocar na lapela o emblema de ouro e fiz questão absoluta de que fosse ele a colocar-me o meu de prata.
Foi um grande Homem, um grande vimaranense e um grande vitoriano.
Deixa uma saudade imensa.
E um Exemplo que nunca morrerá.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Não tem mal, mas pensei que fosse sócio à muitos mais anos. Mesmo assim já tem número de anos suficientes para ser presidente do VSC.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
tenho 42 anos de associado.
porque me meteram a sócio "apenas" aos 11 anos d eidade.

Anónimo disse...

Grande Sr. Antero. Um verdadeiro Senhor !

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Um grande exemplo para todos os vitorianos