domingo, fevereiro 16, 2014

Nim...

Foto: www.vitoriasc.pt /João Santos

Foi uma tarde...nim!
Porque teve o sim mas também teve o não.
O Sim foi o resultado face a um adversário directo a quem já tínhamos ganho na primeira volta e sobre o qual teremos vantagem em eventual empate pontual no fim do campeonato.
Mas também foi o não sofrermos golos, depois de alguns jogos em que a equipa tinha "tremido" em termos defensivos, com uma boa exibição em termos de defesa e Douglas de regresso ao seu habitual papel de pilar do sector mais recuado.
Sim também a uma primeira parte com alguns momentos de bom futebol, especialmente nas triangulações Barrientos/Crivellaro/André André que conseguiram por várias vezes ultrapassar de forma vistosa a defensiva do Rio Ave.
Sim ainda ás boas exibições dos dois centrais ( e com Moreno a ter algumas movimentações ofensivas muito interessantes), de André André,de André Santos (naquele que parece ser o lugar para que está mais talhado)e dos referidos Crivellaro e Barrientos embora estes dois com algumas intermitências.
Mas também foi uma tarde em que o Não esteve presente.
Marcamos aos 9 minutos.
Aos 12 já se "queimava " tempo!
Em casa, com o Rio Ave, é inaceitável ver jogadores do Vitória Sport Clube a fazerem isso.
Completamente inaceitável.
Não ao amarelo "encomendado" a André André que o retira do jogo da Luz e que para além da falta que faz à equipa era a única oportunidade que tinha de ser visto por um seleccionador que praticamente só frequenta aquele estádio.
Não a uma arbitragem miserável de um árbitro que já anda a dever tempo à reforma.
Não a uma quebra de rendimento incompreensível do Vitória (quem tinha jogado na 5ª feira tinha sido o Rio Ave)da primeira parte para a segunda e que pôs seriamente em risco um triunfo algo feliz.
Não, finalmente, para as substituições que nada de novo trouxeram à equipa.
Malonga e especialmente Maazou estão a anos luz do que já produziram e Tiago Rodrigues a ..séculos luz do que produziu...a época passada,
Do balanço entre o sim e o não resulta o nim.
E três pontos que dão imenso jeito para alimentarem a corrida europeia, até porque a seguir vem Benfica, Porto e Marítimo mas que não disfarçaram as dificuldades porque a equipa vem passando de à semanas a esta parte.
Depois Falamos

P.S. Há um outro Não.
Aquando da homenagem ás modalidades o camarote presidencial, sempre muito bem composto, estava praticamente vazio com excepção de meia dúzia de pessoas que lá permaneceram para esse momento de grande significado vitoriano.
Não ficou nada bem essa imagem de vazio!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Ahhhhhhhhhhhh, Senhor Cirilo. Hoje dormi sem sono. Aqui em casa já reina a paz e a alegria e a minha mulher já anda contente. O Barrientos salvou a honra do Convento e o melhor foi ver a equipa a aguentar o resultado até ao fim. Melhor que nada. Começava a achar estranho duas derrotas seguidas. Três era o fim da picada. Estando o Rio Ave cansado, era muito mais fácil ganhar, como ganhamos. Não posso dizer que esta equipa evoluiu ou já anda afinada porque o adversário não veio a Guimarães 100% restabelecido. Por esse aspecto, o campo está inclinado a nosso favor. Gosto do Rio Ave, como gosto do Varzim ou do Moreirense. Não esta Vitória soube-me bem, mas teria preferido na semana passada ganhar em Setúbal do que ganhar ontem contra um adversário desgastado.
Bom texto e parabéns por me ter feito acreditar

José

Guedes disse...



O Sr Luís Cirilo quer dizer que andaram 81 minutos a queimar tempo?!... Concordo, claro. Como não houve mais golos, é legítimo pensar isso.
Por imperativos profissionais, deixei de ouvir o relato a partir do minuto 24'. Logo a seguir ao intervalo (não vou dizer qual foi a rádio local!), mas estive mais de 15 minutos, até ao minuto 60', sem saber quanto estava o resultado porque o relatador estava mais interessado em puxar pela equipa do que informar quanto estava o resultado. Que desespero! Estive quase a ligar para lá para lhe perguntar... mas era o mesmo que ligar para o Rui Vitória e pedir-lhes esplicações sobre o porquê da equipa não ter mostrado mais trabalho com reflexo no marcador.
Vamos esperar mais uma ou das semanas e ver como corre. Acha bem ou é muito tempo?

luis cirilo disse...

Caro José:
Eu por mim quero que o Vitória ganhe sempre. Ainda que com uma pontinha de sorte como ontem.
Caro Guedes:
Não digo que andaram 81 minutos a queimar tempo mas digo que queimaram mais do que seria aceitável num jogo destes. Até porque queimar tempo com um golo de diferença ás vezes dá bem mau resultado.
As próximas três semanas dirão muito sobre as nossas aspirações: Benfica, Porto e Maritimo são três adversários bem dificeis.

Anónimo disse...

Ainda estou irritado com os 6 últimos pontos perdidos... Estaríamos em 4º lugar, isolados, e iríamos a Lisboa e receberíamos o Porto mais descansados, pois já sabemos a roubalheira que nos espera. Daqui a 2 jornadas podemos estar em 10º...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Vamos pensar jogo a jogo. As contas fazem-se no fim. É evidente que fazer 0 pontos com o Setúbal não estava nas piores previsões mas são coisas que acontecem

Anónimo disse...

Só quem perde sabe dar valor às vitórias. Os pontos não foram perdidos, não, Sr. Costa Malheiro! Cá pra mim, o Vitória está a tentar travar amizades e para isso tem de dar algo em troca.

Zulu

luis cirilo disse...

Caro Zulu:
Isso seria gravissimo