segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Atitude Conquistadora

Repentinamente o Benfica-Vitória de hoje pode quase transformar-se no jogo do titulo face à derrota de ontem do Porto e à convicção que se vai arreigando de que o Sporting melhorou esta época mar ainda não o suficiente para ser campeão.
Não é uma boa noticia para o Vitória.
Por um lado porque os jogadores do Benfica entrarão tremendamente motivados para ampliarem a vantagem em relação ao actual campeão e por outro porque as "forças sistémicas" darão seguramente a sua costumeira ajuda se  a armada sérvia/sul americana não conseguir por méritos próprios colocar-se numa posição de vencedora.
Aliás a nomeação de Nuno Almeida, que a época passada vi fazer uma arbitragem tremendamente tendenciosa no Benfica B-Vitória B o que levou a que me insurgisse publicamente com incómodos vários, é a prova acabada disso.
Se num jogo de equipas B deixou vir ao de cima o seu "benfiquismo" como será num jogo de equipas A em que a questão do titulo vai pesar tanto?
Adiante.
Porque Rui Vitória e os jogadores sabem bem com o que podem contar e por isso ao entrar no relvado a equipa vitoriana estará certamente preparada par o ambiente, a pressão, e até a "exigência do regime" para que o clube da 2ª circular conquiste mais três pontos.
Não sei, como é evidente, qual a equipa inicial nem a estratégia que RV vai montar para contrariar o jogo do "vencedor anunciado"(sim, é verdade, ontem alguns jornalistas televisivos depois do jogo do "Dragão" já diziam que o Porto estava a sete pontos do Benfica...) mas espero uma atitude...conquistadora.
Jogarem o jogo pelo jogo no campo todo, sem medos nem vassalagens, aproveitando as fraquezas e debilidades do adversário que também as tem.
No fundo fazerem algo idêntico ao que o Estoril fez ontem frente ao Porto.
Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Senhor Luís Cirilo

Só não gostava que o Vitória ganhasse esta noite porque se ganhar o FCP vem logo cá buscar o Rui Vitória para treinador.
E melhor que este, não há

É disso que tenho medo
Fique bem

Vitor Pereira

Anónimo disse...

Uffa, que alívio!!
Louvado seja Deus. Perdemos. Ainda bem Senhor Luís Cirilo. Não foi por muitos
Estou contente

Podemos ficar descansados que o FCP já não vem buscar o Rui Vitória
O PC que vá agora namorar pra outra freguesia
Olhe, que contrate o Jesualdo, que está desempregado

Vitor Pereira


Anónimo disse...

Até acho que tivemos atitude, mas nestes jogos contra clubes do "regime", nota-se que nas decisões fulcrais os árbitros optam sempre a favor dos mesmos!
E já agora, a Benfas TV podia esclarecer porque demorou 15 minutos para mostrar o golo.

Anónimo disse...

golo do benfica...fora de jogo!
EU vi

luis cirilo disse...

Caro Vitor Pereira:
o Vitória será sempre muito mais importante que qualquer treinador, jogador ou dirigente.
Caro Vitor Magalhães:
Devem ter andado a "martelar" as imagens. É uma aberração uma televisão de um clube ter a transmissão exclusiva do jogo.
Caro Anónimo:
Se não foi...pareceu

Anónimo disse...

Pois, pois. É tudo muito bonito porque ele cá está. Ele é o homem forte do Vitória. Acima dele, só BK! :)
Fora de brincadeira, estava mesmo com receio Sr. Cirilo que o Rui Vitória se escapulisse para o FCP se o Vitória ganhasse ao Benfica.
Estou tranquilo.
Deus é amigo do Vitória.

Vior Pereira

luis cirilo disse...

Caro Vitor Pereira:
Pelos vistos pode ficar tranquilo