quarta-feira, março 28, 2007

Quaresma e mais 10


Já me chateia um bocado falar de Scolari !
Não é má vontade,é mesmo nao conseguir estar de acordo com ele.
Foi Vitor Baia,foi Pedro Mendes,foram outros jogadores que ele resolveu,por sua alta recreação ,excluir da selecção sem dar a minima explicação a uma opinião pública que não lhe tem negado apoio nem se tem escusado a corresponder aos seus apelos.
Agora mais uma atitude incompreensivel.
No recente Portugal-Bélgica,Ricardo Quaresma foi o melhor jogador de Portugal,com um enorme conjunto de grandes jogadas e aquele golo que todos sabemos.
Seria lógico que no jogo seguinte,na Sérvia,Portugal se apresentasse com Quaresma e mais 10.
Pois ficou no banco !!!
Para entrar Simão,que fez um jogo apenas razoável,e manter Nuno Gomes que como habitualmente estorvou mais do que jogou.
Não contente com a "proeza",Scolari apenas fez entrar Quaresma a oito minutos do fim(foi o ultimo a entrar) e depois de hesitar entre ele e Nani.
Poucas formas mais refinadas existirão de desmoralizar um jogador.
O posso quero em mando do brasileiro,que aqui ou ali deu resultado,vai-se aguentando com base na excelência dos jogadores que tem á disposição.
Ontem Figo,Rui Costa ,Fernando Couto,hoje >Ronaldo,Quaresma,Ricardo Carvalho ou Joao Moutinho.
Mas um dia a sorte acaba.
E foi visivel a olho nu que nao ganhamos na Sérvia porque Scolari não quis arriscar nada.
Dir-me-ão que o empate serviu.
É verdade.
Mas quem joga para empatar...arrisca-se a perder e,normalmente,no dia em que menos jeito dá.
Depois Falamos

3 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Normalmente discordo das suas opiniões, tanto em relação à Selecção, como em relação ao Vitória...

Mas desta vez, sou levado a concordar consigo. Estranhei que, de facto, Scolari tivesse a atitude que teve em relação a Quaresma. Não sei se será uma reacção pelo facto de Quaresma jogar no Porto, mas quero crer que não...até porque ele sempre ignorou Baía e o Quaresma até tem sido chamado!

Mas pareceu-me que, de facto tanto Simão como Nuno Gomes não mereceram jogar, muito menos mereceram a titularidade!
Espero que o Rui Miguel Ribeiro não entenda isto como um ataque aos benfiquistas, senão estou tramado...

Mas, se pensarmos em Quaresma, sugiro que pensemos também em Postiga!!! Foi chamado para os dois jogos...e nem no banco se sentou, quando todos sabemos que é bem melhor que o Nuno Gomes...além de ter mais golos marcados na Bwin Liga!!!

Mas, como em cada um de nós há um treinador de bancada, há que aceitar as opções de Scolari e esperar que tenha tido razão...

Anónimo disse...

Por falar nisso... Não estamos na Quaresma?

Rui Miguel Ribeiro disse...

Eu aceito que o Quaresma pudesse ser titular, embora o Simão não tenha jogado contra a Bélgica apenas por estar castigado. O que me custa mais foi não ter posto Quaresma pelo menos a 30 min. do fim quando Portugal controlava o jogo e podia tentar a vitória.
Quanto ao Nuno Gomes, só 2 notas: não teve "jogo" e fez a assistência para o golo.
Quanto ao Sr(a). Sic Gloria Transit Mundi, não está tramado(a). Se for anti-Benfiquista o problema é seu. Se não for, tanto melhor.
É claro que não concordo consigo, especialmente na sugestão do Postiga que tem sido uma nulidade exceptuando um curto espaço de tempo entre Setembro e Novembro quando marcou 9 golos na Liga. Se o critério é esse, o Nuno Gomes já tem 14 golos nas provas nacionais e europeias pelo Benfica e pela Selecção e o Simão tem 15.