domingo, março 11, 2007

Dia Nacional do Politico


Quando o meu amigo Vitor Reis me contou eu só acreditei ,depois de excluida a hipotese de ele estar a brincar,porque confio nele.
No site http://juventude.gov.pt/portal/noticias/cidadania/efemerides.htm. ou seja num site do governo,tutelado pela secretaria de estado da juventude e desportos,consta uma lista de efemerides repartida pelos meses do ano.
Dias nacionais disto e daquilo,dias internacionais daquilo e daqueloutro !
Pois para o mês de Abril temos os dias baixo enunciados:
Abril1- Dia Nacional do Político 3- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa7- Dia Mundial da Saúde13- Dia Mundial do Beijo16- Dia Mundial da Voz17- Dia Internacional da Luta Camponesa18- Dia Mundial do radio-Amador22- Dia Mundial da Terra23- Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor25- Aniversário da Revolução em Portugal (25 de Abril)- Dia da Liberdade28- Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho29- Dia Mundial da Dança / Dia Nacional do Sorriso30- Dia Nacional do Associativismo
É,viram bem.
O Dia Nacional do Politico é o 1 de Abril,tradicionalmente conhecido como o dia das ....Mentiras.
Como pode uma classe politica combater o desprestigio quando é o próprio governo a fomentá-lo ?
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta nem depois de ver se acredita!É que em grande parte da Europa, o 1º de Abril é o dia das mentiras,ou das trapalhadas -impróprio para uma homenagem aos políticos. Exeptuo alguns como o que se faz tratar por um grau académico que não tem. E para bons entendedores...

Rui Miguel Ribeiro disse...

É verdadeiramente grotesco. A proliferação de "Dias de..." que aqui é exemplificada é um disparate total que acaba por desvalorizar e banalizar qualquer dia REALMENTE importante que se queira celebrar. Escolher o Dia 1 de Abril para ser o seu "´próprio" dia, é de uma imbecilidade sem limites. Não há pachorra!