quinta-feira, março 08, 2007

O Nosso Pauleta


Pedro Pauleta é o "ultimo moicano" de uma grande geração de jogadores portugueses que se está a despedir dos palcos europeus.
A debandada começou depois do Mundial da Alemanha,e até antes, quando alguns por vontade própria e outros por palermice de Scolari foram dizendo adeua á selecção.
Agora a despedida vai-se paulatinamente trasnferindo para as competições europeias com o abandono de alguns dos mais representativos jogadores da ultima década.
Figo,Rui Costa,Vitor Baia,Joao Pinto,Fernando Couto não é nada provavel,por razoes diversas mas convergentes,voltarmos a vê-los nas competições da Uefa.
Dessa magnifica geração resta,pois,Pauleta.
Um grande ponta de lança português,que nunca jogou na I Liga de Portugal,melhor marcador de sempre da selecção nacional (com o percurso goleador iniciado em Guimarães num Portugal-Azerbeijão)com um brilhante percurso em Espanha e França.
Hoje bandeira e simbolo da vasta comunidade emigrante em terras francesas que comemora cada golo do" ciclone dos Açores" como um golo português.
Esperemos que nestes anos que lhe restam ao mais alto nivel,que por vontade propria serão muito poucos,continue a dar alegrias a todos os portugueses,emigrantes ou não,que gostam de bom futebol e apreciam grandes jogadores.
E se possivel,para alegria maior dos emigrantes que veêm nele um representante do seu país e da região autónoma dos Açores,marcando muitos,muitos golos nas provas francesas e nas competições europeias.
Depois Falamos

Sem comentários: