domingo, março 11, 2007

Por Estremoz


Viagem agradabilissima a Estremoz sobre pretexto de mais um almoço de convivio (na Adega do Isaias) com deputados e ex deputados da legislatura 2002-2005.
No fundo um motivo para amigos ,que por força das vicissitudes próprias da vida politica estão agora menos vezes juntos,se reencontrarem,conversarem,falarem de politica e do PSD e,essencialmente,manterem uma amizade que estou certo todos prezam muito.
O primeiro desses convivios em Março de 2006 foi em Lisboa,o segundo em Setembro de 2006 foi em Gaia a convite...meu,agora Estremoz a convite do Miguel Raimundo e a grande organizadora,a "nossa" eterna chefe Fátima Resende,prepara já o encontro de Setembro (são de seis em seis meses)a realizar no Funchal a convite do Guilherme Silva.
Afinal a prova de que podem existir amizades entre politicos para além da politica !
E Estremoz,onde já não ia há alguns anos,revelou encantos tais que nova visita não deve demorar muito para,com mais tempo,ver tudo que aquela encantdora cidade tem para mostrar a quem a visita.
Foi também oportunidade para rever lugares ,apenas pela janela do carro porque não deu para parar,de muito boas memórias construidas ao longo do tempo.
Especialmente Marvão e Almourol ,dois dos lugares mais encantadores de Portugal,que bem merecem ser visitados e conhecidos ao pormenor.
Enfim,um sabado muito bem passado !
Depois Falamos

4 comentários:

Abílio Leite disse...

E comeu umas "burras"? Aproveitou para trazer umas caixinhas de vinho do JPRamos? Espero que sim.

Anónimo disse...

Cusco diz:
-Foram filmados?

Marta Rocha disse...

O castelo de Almourol foi contemplado por mim na votação das 7 maravilhas de Portugal. É muito bonito sim.
Agora estou a pensar colocar a votação as 7 maravilhas de Felgueiras, porque está na moda. Até já tenho algumas verdadeiras "maravilhas" do meu concelho, nomeadamente o famoso saco azul e um estádio municipal pelado que o executivo camarário não faz questão de reparar, entre outros de "maravilhosidade" equivalente...

Luis Cirilo disse...

Caro Al: Comi muito bem,na Adega do Isaias.Não conhecia essa especialidade,"burras",mas ja fico avisado para uma proxima visita.
Caro Cuscus Maximus:
Não sei se fomos filmados,mas também não me admirava.
Cara Marta:
Também votei no castelo de Almourol.
Depois de muitos anos a passar lá perto com frequência,mas sem ir lá,tive recentemente oportunidade de o visitar.
É de facto lindissimo e dele guardo uma optima recordação.
Lá voltarei seguramente um dia.
Quanto as 7 Maravilhas de Felgueiras,achei a sua ironia muito interessante.Felgueiras deve ser o unico municipio que tem um estadio pelado com campo de treinos relvado !
Um fenómeno.
Mas acho que em cada terra existem "maravilhas" desse género.
Em Guimarães também temos algumas pequenas maravilhas.
Se fosse a elencar algumas das de Guimarães veria que Felgueiras não está só na originalidade.