domingo, março 18, 2007

De mal...a Pior !


A Direcção politica do PSD,contrariamente aquilo a que se tinha comprometido,resolveu convocar um Conselho Nacional para uma
sexta feira á noite na optica de cumprir calendário o mais depressa possivel.
Como alguns estarão lembrados,Marques Mendes tinha-se comprometido a realizar as reunioes aos sabados para haver tempo suficiente para debater as questões.
E para além de ser num dia inconveniente ,porque para ser Nacional o Conselho implica a presença de conselheiros de todo o país ,o que a uma sexta á noite não é fácil (pelo menos para aqueles que nao estão na politica a tempo inteiro),foi também marcado com uma pressa que a agenda de trabalhos não justificava.
Conclusão ?
Muitos conselheiros com compromissos previamente agendados não puderam estar presentes e o recurso,sempre deprimente,a funcionários para encherem cadeiras e não darem perante as televisões o ar deprimente de uma sala vazia.
O facto politico mais relevante,e abundantemente noticiado,foram as durissimas criticas de Manuela Ferreira Leite ás propostas de baixa de impostos apresentadas por...Marques Mendes,que a levaram ao ponto de as considerar uma "...completa irresponsabilidade..." !
E quando a presidente do congresso fala assim de propostas do presidente do partido algo vai mal,muito mal,no "reino da Dinamarca".
E bem pode o secretário geral vir dizer á imprensa que no conselho nacional houve apenas uma voz discordante e que isso não era drama nenhum,que essa tentativa de tapar o sol com uma peneira não cola,é patética e falta á verdade.
Falta á verdade porque houve imensas vozes criticas quanto ao rumo que o partido está a seguir.
Nomes ?
Para além de Manuela Ferreira Leite,podemos citar Rui Gomes da Silva,Armando Soares,Carlos Reis,Ribau Esteves,Fernando Lopes (intervenção corajosissima) e Pedro Portugal Gaspar entre outros.
Patética porque, ao referir que houve apenas uma voz critica, Miguel Macedo ou está a faltar á verdade ou a considerar que há militantes de primeira,os que merecem ser citados,e militantes de segunda aos quais do alto da sua"reconhecida importância" não dá a honra de se referir.
No fundo uma sequela da rábula arguidos de primeira,aos quais nada acontece,e arguidos de segunda que são ostracizados pela direcção do partido.
Em qualquer dos casos o secretário geral fica muito mal na fotografia !
Que,em bom rigor,está cada vez mais tremida...
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Como sou má lingua vou comentar 1º a estória dos arguidos.É obsceno que o presidente MM, que quer que arguidos não tenham cargos públicos, ou concorram aos ditos, seja tão duplo no seu critério. A companheira Isabel Damasceno foi
candidata, mesmo arguida; e agora depois da confusão na CML por causa de umas inquirições que tem algo de pouco claro sairam os implicados, MAS MARQUES MENDES QUE É ARGUIDO, AINDA NÃO DEIXOU O PARLAMENTO OU O PSD.

Quanto ao Conselho Nacional, parece que a táctica é igual à da Assembleia Municipal de Lisboa -não se convoca. E quando se convoca é em cima da hora...

Ainda bem que 'algo vai podre no reino da Dinamarca'. É que se não só eu e mais uns 'coitaditos' é que eramos expulsos, por discordar da direcção nacional -quero vê-los a expulsar a MFL!

Anónimo disse...

A Dra. Manuela Ferreira Leite demonstrou mais uma vez ser uma militante corajosa e coerente.
Aquilo que defendia ainda no Governo relativamente aos impostos continua a defendê-lo hoje.
É admiravél a sua postura.
Brilhante também a disponibilidade e concretamente a oportunidade de Luis Filipe Menezes ao anunciar que era candidato à liderança do Partido.
E também os recados que durante o fim de semana deixou a altas figuras do partido. Concretamente a Rebelo de Sousa.
Brilhante.

Anónimo disse...

é logico que a direcção de mendes nao quer discutir nada em lado nemhum.a arrogancia de que ele deu provas no conselho nacional e na reuniao do grupo parlamentar mais não encerram do que uma enorme fraqueza politica.
vai no caminho da perdição.

Anónimo disse...

no fundo é bem feito.a manuela ferreira leite tem andado com o marques mendes ao colo.fez sempre o jogo dele.e agora percebeu que o tipo alem de ser um nabo nem cartão lhe passou antes de fazer as propostas de descida de impostos.
pode ser que a senhora apreenda.

Anónimo disse...

A senhora ou o 'mestre'?
Pois comecem a pensar, que o caso vai bem interessante...