sexta-feira, agosto 11, 2006

Tendências !



Vamos cingir-nos aos factos !

O PSD juntou a sua voz ao PCP,BE e Verdes (seja lá isso o que fôr...) no pedido de explicações ao governo sobre a passagem de um avião israelita pela base das Lajes.

Já nem se comenta o mau gosto de andar acompanhado por essas forças politicas ,numa questão de politica externa,com as quais o partido não pode nem deve ter nenhum tipo de convergência.

A questão é bem outra: sobre o conflito do médio oriente o PSD tem de ter uma posição radicalmente diferente da desses partidos politicos e do embuste esverdeado.

O que está em causa,como já aqui se escreveu,é uma questão civilizacional e nessa matéria não pode haver duvidas,hesitações ou qualquer tentação do politicamente correcto.

É preciso afirmar principios !

E isto no mesmo dia em que terroristas islâmicos,"compagnons de route" dos Herzebollah e afins,se preparavam para cometer um autêntico massacre,de proporções incalculáveis,fazendo explodir em pleno voo dez aviões de companhias norte americanas,sobre cidades dos Estados Unidos.

O PSD,infelizmente e pese embora timido comunicado no quase clandestino "Povo Livre",anda preocupado com o avião errado.

Rima e é verdade.

Mas é uma tristeza.

Há gente que tem uma tendência irreprimivel para o disparate.

Depois Falamos

1 comentário:

Rui Miguel Ribeiro disse...

O PSD fez mesmo isso? Ainda é pior do que o Dia do Cão! Esse era ridículo, mas tinha piada e não matava (literalmente).
É oposição cega e gratuita. Será que não há na Lapa ninguém que perceba um pouco de Relações Internacionais e da realidade do século XXI?
Se vamos por esse caminho, qualquer dia, a verdadeira alternativa à direita do PS é a oposição interna do CDS (Ouvir declarações de João Rebelo à Antena 1 sobre este caso).