segunda-feira, agosto 07, 2006

Como não podia deixar de ser...


Paula Teixeira da Cruz começou mal a sua presidência da distrital de Lisboa do PSD.
Numa das primeiras declarações públicas que lhe são conhecidas nessa qualidade,e não há segunda vez para uma primeira impressão,resolveu arremeter contra os vereadores do PS que aceitaram pelouros na Câmara de Oeiras.
Mais uma vez o que está em causa não é o PS mas sim quem preside aquela câmara.
Confesso que já enoja esta miserável perseguição que é feita a Isaltino de Morais por parte de alguns responsáveis (???) do PSD.
Desde logo porque,ao que consta,Isaltino embora debaixo de averiguações não foi condenado por nenhum tribunal o que lhe dá,pelo menos,o direito á presunção da inocência.
O que alguns ilustres juristas do PSD parecem desconhecer.
Por outro lado porque Isaltino,e não se interprete isto como alguma tentativa de branquear erros que eventualmente tenha cometido,é um dos mais brilhantes autarcas deste país,com uma obra notabilissima feita em Oeiras,foi ministro de governos liderados pelo partido,foi dirigente nacional e do PSD o que deveria merecer era a mais absoluta solidariedade (até eventualmente ser feita prova de não a merecer)e não esta perseguição abjecta que a mim particularmente revolta.
O justicialismo,venha de onde vier,leva regra geral a muito maus resultados.
E Isaltino,mesmo num tempo em que lhe era fácil ter agido de outra forma (até pelas responsabilidades que ao tempo detinha na direcção do partido) soube ser solidário com quem politicamente parecia caido em desgraça.
Refiro-me a Marques Mendes para sermos claros.
Não precisando dele para nada,em termos eleitorais,manteve-o como cabeça de lista á assembleia municipal em 2001,mesmo sabedor dos conflitos que á data mantinha com Durão Barroso.
Sustentou-o politicamente(hoje estou...tolerante),deu-lhe palco e mostrou que os amigos são para as ocasiões.
Na boa acepção do termo.
O resultado é o que se tem visto.
Uma perseguição constante,assanhada e que não leva a nada a não ser ao desprestigio da politica,do partido e de alguns intervenientes.
Que não Isaltino de Morais.
No fim deste "filme" de série B veremos quem são os bons e os maus da fita.
Para já,pelo menos,podemos suspeitar que o realizador é fraco e os actores chamados aos principais papeis são um bocado para o ...canastrão !
Depois Falamos

1 comentário:

Nuno Roldão Mendes disse...

Caro Luis, o PSD aqui em Oeiras é o reflexo do partido a nível nacional, sem rumo, sem ideias, sem força, mas principalmente sem argumentos para se apresentar como alternativa ao actual "estado da nação", seja ela qual e onde for.
Enquanto isso, nós por cá vamo-nos arrastando ao sabor de um líder que teima em não entender que o Partido e Portugal estão acima dos seus interesses e vaidades pessoais.

Um abraço.