sexta-feira, agosto 11, 2006

Há hora felizes...


Herminio Loureiro(HL) teve uma dessas horas felizes com a contestação feita por Luis Filipe Vieira(LFV) á sua eleição para presidente da Liga.
Já aqui tinhamos escrito que a unanimidade que parecia estar criada á volta da candidatura ao invés de a favorecer,prejudicava-a ,porque lhe retirava espaço de afirmação e de confronto de projectos e ideias.
Com as declarações de LFV,bem ao seu nivel,ou seja,sem nivel nenhum,Herminio tem a possibilidade de separar as aguas e começar a afirmar a sua liderança.
Bem andou, em não responder antes das eleiçoes, porque o tempo era de convergência e envolver-se em polémicas estéreis e estupidas era o que menos lhe convinha.
Mas agora é tempo de actuar.
Para afirmar liderança,vontade própria e autonomia pessoal.
Quanto á afirmação de LFV de que ele ,HL, é um homem sem ideias nem valerá a pena perder tempo porque vem de um sujeito que tem a ideia que Mantorras vale 18 milhões de contos ou que mais vale ter gente na Liga do que reforços na equipa.
Quem tem ideias destas,entre muitas outras similares,não é seguramente a pessoa mais bem posicionada para avaliar...ideias !
Mas há uma afirmação de LFV que não pode passar em claro,do meu ponto de vista como é obvio.
É aquela ameaça de se HL insistisse que era apoiado pelo SLB ele,LFV,revelaria conversas pessoais entre ambos que deixariam HL muito embaraçado.
Isto chama-se chantagem!
E sem querer minimamente avaliar quem faz afirmações destas,penso que HL tem o elementar dever de desafiar LFV a revelar imediatamente tudo que entender sobre as conversas que terão tido no passado.
Sob pena de ficar,não apenas sob suspeiçao,como também de ter medo ao presidente do SLB.
E quem quer ter um papel regenerador no futebol não pode ter medo a ninguém,muito menos aos LFV que por aí andam e que representam bem o estado a que o futebol português chegou !
É a minha opinião.
Depois Falamos

2 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Aposto que ele não desafia o Presidente do Benfica. O respeitinho é muito bonito e o H. Loureiro não me parece homem de grandes gestos e rupturas. It's business as usual.

Luis Cirilo disse...

Meu caro Amigo:
O ultimo presidente do Benfica chama-se Fernando Martins e o ultimo benfiquista a ser presidente chamou-se Jorge de Brito.
De lá para cá é a mais confrangedora vulgaridade de que LFV é o máximo expoente.
Eu que tenho vergonha do presidente que o meu Vitoria tem,já estou numa fase em que o ser do meu clube já não basta,por si só,para eu ser incondicional apoiante.Não faltava mais nada