quarta-feira, dezembro 03, 2025

Critério ?

Devo dizer desde já que não tenho a mínima simpatia ( e nem é por ser adepto do Sporting de Braga)  pelo personagem Manuel João Vieira e menos ainda pelo permanente abandalhamento que ele tenta protagonizar de algo muito sério como o é a eleição do Presidente da República.
Dito isto não posso é deixar de me questionar porque razão ele (e eventualmente outros) enquanto putativo candidato à presidência não integra os paineis de debate televisivo entre putativos candidatos a exemplo do que acontece com os oito que neles participam.
Especialmente quando o vemos dizer que já tem as assinaturaa e simultâneamente assistimos a Jorge Pinto, candidato apoiado pelo Livre, a admitir qua ainda lhe faltam 1000 assinaturas para ter o processo completo.
E todos quantos já participaram em eleições em que se torna neessária a recolha de assinaturas sabem bem o trabalho que isso dá.
Daí que não se perceba o critério das televisões.
Que assumem que oito serão candidatos, mesmo que ainda não tenham formalizado as candidaturas nem haja garantias de que o façam, enquanto os restantes (sejam quem e quantos forem) são marginalizados mesmo que garantam já estarem em condições de apresentarem as candidaturas ao tribunal constitucional.
Porque razão acreditam nuns e não acreditam noutros?
E não me digam que é por causa do apoio dos partidos porque todos os que tem proveniência partidária fogem dela como o diabo da cruz e fazem juras convictas de independência perante os partidos de que são militantes.
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
E a democracia não deve ser vítima de situações destas em que discriminação e ausência de critério são factos indesmentíveis.
Depois Falamos.

Sem comentários: