terça-feira, novembro 22, 2022

PSG

Agora que rescindiu contrato com o Manchester United e é um jogador livre a grande curiosidade é saber onde vai Cristiano Ronaldo prosseguir a sua magnifíca carreira. 
Sem cláusulas de rescisão a pagar o preço de contratar Ronaldo desce porque "só" (um só que representa ainda assim milhões) há ordenados a pagar e ,quando muito, um premiozinho de assinatura. E por isso o lote de possíveis pretendentes é bem provável que cresça. 
Mas qual será o clube para o qual se vai transferir? 
Por puro palpite parece-me que será para o PSG. 
Porquê?
Para Ronaldo é uma boa opção porque é um clube fortíssimo, sem problemas de dinheiro, joga na Liga dos Campeões e pode ganhá-la, fica num cidade cheia de atractivos, tem uma vasta colónia portuguesa e na equipa encontra quatro conterrâneos (Danilo, Vitinha, Renato Sanches e Nuno Mendes) que enquadrariam na perfeição a sua adaptação. 
E para o PSG qual as vantagem de contratar Ronaldo?
Não teria de pagar cláusulas de rescisão por um extraordinário jogador, aumentaria exponencialmente as possibilidades de finalmente ganhar a Liga dos Campeões, juntaria Ronaldo a Messi, Neymar e Mbappé o que em termos desportivos e de marketing seria absolutamente arrasador, fidelizaria ainda mais a comunidade portuguesa (mais de um milhão de pessoas na região de Paris) em torno do clube e poderia negociar numa posição reforçada a saída de Mbappé no final da época. 
E por tudo isto o meu palpite é mesmo PSG. 
Se vai ser ou não creio que não faltará muito para sabermos.
Depois Falamos.

Sem comentários: