domingo, novembro 13, 2022

Vencer

Antes de uma inédita paragem do campeonato de mês e meio, por causa de um inédito campeonato do mundo a meio da temporada europeia, o Vitória recebe o Marítimo em jogo a contar para a décima terceira jornada.
Não se sabendo como vão reagir as equipas a esta paragem (eu sei que há Taça da Liga mas essa já era, e reforçou-se agora com as decisões da cimeira dos presidentes, uma palhaçada sem sentido) sabe-se que no caso específico do Vitória terá pelo menos a vantagem de permitir a recuperação dos lesionados Handel, Jorge Fernandes, Maga e Nélson da Luz de molde a que no reiinicio da liga todos (ou quase) possam estar à disposição de Moreno.
Mas hoje, antes da paragem, há jogo.
No qual cabe ao Vitória desfazer a muito má impressão deixada em Alvalade e vencer para não perder terreno na luta pelos lugares europeus sabendo que terá pela frente um Marítimo em penúltimo lugar e desesperado, é o termo, para pontuar e iniciar uma subida na classificação.
Sendo o Vitória naturalmente favorito, porque tem melhor equipa e melhores jogadores, há que provar esse favoritismo no único lugar me que isso interessa, ou seja, no relvado.
O jogo tem ainda a curiosidade de proporcionar o regresso ao D.Afonso Henriques, na baliza do Marítimo, do vimaranense e vitoriano Miguel Silva que enquanto ao serviço do Vitória sempre deu o melhor de si na defesa das nosssas cores.
Espera-se,pois, que seja recebido em conformidade porque embora vestindo as cores do adversário é um dos nossos que circunstâncias profissionais ( e outras de que não vale a pena falar) levaram a trilhar outros caminhos.
Depois Falamos.

Sem comentários: