terça-feira, outubro 26, 2021

Vencer

Em ano de Centenário é para o Vitória muito importante a possibilidade de poder assinalar essa importante efeméride com a conquista de um troféu que dê ainda mais brilho a uma data que o será sempre e em qualquer circunstância.
Face à impossibilidade de vencer o campeonato (mas lá virá o dia em que isso acontecerá) restam as duas provas a eliminar como hipóteses para essa conquista.
Na Taça de Portugal teremos pela frente o outro clube primodivisionário de Guimarães mas antes disso está em equação a Taça da Liga na qual o Vitória já deu um passo, vencendo o Sporting da Covilhã em casa deste, faltando agora o outro que lhe permita apurar-se para a final a quatro em Leiria.
Quis o sorteio, de uma prova cujo regulamento é uma vergonha, que o adversário que se interpõe entre o Vitória e essa desejada fase final seja o Benfica que já em épocas anteriores nos apareceu no caminho nesta prova.
E da última vez até com boas memórias para o Vitória que ultrapassou o clube de Lisboa e chegou á fase final!
Amanhã é outro jogo, com outros protagonistas, e é nesse jogo que o Vitória se tem de concentrar ciente de que o triunfo está perfeitamente ao seu alcance se não conceder facilidades (como no jogo de campeonato) e fizer uma exibição tão rigorosa quanto ambiciosa.
O adversário não parece em grande momento, perdeu em casa com o Portimonense e venceu em Vizela num daqueles jogos de cuja cronometragem só ele tem o segredo ( e nem vale a pena falar do Bayern porque esse é de outra galáxia...), pelo que um Vitória "à Vitória" pode perfeitamente apurar-se +ara a fase final.
Tem é de se convencer disso do primeiro ao último minuto embora este, face a este adversário, possa ser eventualmente bastante demorado...
A nomeação do árbitro Hugo Miguel para este jogo não passa de mais uma dificuldade mas sem ser qualquer novidade.
É de há muito um dos mais consagrados "padres" das "missas" benfiquistas.
Depois Falamos.

Sem comentários: