segunda-feira, outubro 04, 2021

Tranquilidade

No passado dia 22 de Setembro o Vitória Sport Clube completou a bonita idade de noventa e nove anos entrando assim  no ano em que vai completar, e comemorar, o seu primeiro centenário dos muitos que se espera venha a comemorar no futuro.
E por isso numa cerimónia singela, mas de grande dignidade e com o enquadramento magnífico dos claustros do Paço dos Duques de Bragança, apresentou a Comissão de Honra do Centenário bem como as linhas mestras do que será o programa comemorativo.
E apenas as linhas mestras porque não só o programa não está encerrado como se espera que dos associados do clube cheguem sugestões para acrescentar aos muitos eventos já previstos, e nalguns casos calendarizados, para o que resta de 2021 (poucos) e para 2022 (muitos) que será obviamente o ano em que se concentrarão a maioria deles.
Paulatinamente esses eventos irão sendo dados a conhecer e acredito que a generalidade dos vitorianos gostará da forma como o clube vai festejar a efeméride quer pelo que se vai fazer ao longo deste ano de comemorações  quer pelas pistas para o futuro que ficarão semeadas.
Sendo certo que é imposssível agradar a todos, porque cada cabeça cada sentença, creio que ainda assim o programa pensado será de molde a festejar o centenário com enorme dignidade, o brilho possível e prestigiando o Vitória que é aquilo que realmente importa.
Nessa matéria julgo que todos os vitorianos podem estar tranquilos.
Dizia no início deste texto, e reitero agora, que esta será a comemoração do primeiro de muitos centenários para um clube que se quer eterno.
Mas para todos nós que cá andamos este será o único centenário que vamos festejar.
Será o "nosso" centenário!
Porque daqui a 100 anos, salvo algum improvável avanço da Medicina, nenhum dos que lê este texto estará por cá.
E por isso sendo o "nosso" Centenário creio que cada vitoriano tem a obrigação de contribuir para que seja um Centenário ao nível daquilo que o nosso clube merece.
Todos podem, se o quiserem, ajudar a que seja assim.
Creio que não é pedir muito.
Depois Falamos.
 

Sem comentários: