quinta-feira, outubro 28, 2021

Hélder Sá

Já noutras oportunidades, nomeadamente no jogo com o Sporting da Covilhã para a Taça da Liga, tinha deixado boas indicações mostrando que pese embora a juventude dos seus dezoito anos pode bem ser uma opção para Pepa.
Mas agora, aproveitando a lesão de Rafa Soares, nos jogos com Marítimo e Benfica comprovou aquilo que já se adivinhava nele,ou seja, está ali um senhor lateral esquerdo.
Com os madeirenses mais cauteloso, pisando os terrenos mais adiantados com alguma moderação, mas jogando desinibido e parecendo que já estava na equipa há muito tempo. 
Ontem,frente ao Benfica, fez uma exibição de encher o olho defendendo bem e integrando-se inúmeras vezes no ataque  dando boa sequências às jogada sofensivas da equipa pelo seu flanco.
Excelente pé esquerdo, boa compleição física nomeadamente em termos de estatura (1,86 mt) o que num lateral tem cada vez mais importância, velocidade e capacidade de drible, bom a cruzar está ali um jogador de largo futuro que o Vitória poderá rentabilizar financeiramente depois de alguma rentabilização desportiva.
E, naturalmente, é na actualidade mais um bom problema (como Varela e Trmal) para Pepa que tem ao seu dispôr dois excelentes laterais esquerdos.
Mas para lá disso Hélder Sá é tambem a confirmação de uma excelente fornada de jovens vindos da formação e que estão preparados para darem cartas na primeira equipa do Vitória no presente e no futuro.
André Almeida, Tomás Handel, André Amaro e Hélder Sá já lá andam, Gui está a chegar e depois na equipa B e nos sub 23 há mais alguns que não vão demorar muito como são os casos de Maga, Luís Esteves, Herculano, Gonçalo Gomes, Dani Silva, entre outros.
O futuro é por aí!
Depois Falamos.

Sem comentários: