sábado, outubro 23, 2021

Convívio

Fomos todos eleitos deputados pelo PSD em 2002. 
Em 2005 fruto da dissolução do Parlamento separamos, como sempre acontece no fim das legislaturas, caminhos com alguns a continuarem deputados e a maioria a regressar às suas vidas profissionais.
A diferença está que nestes 16 anos temos mantido a saudável tradição de nos juntarmos num almoço/convívio anual em diferentes locais do país.
Há aqueles que são mais assíduos, os que são menos, os que quase nunca faltam e os que quase nunca aparecem ao sabor das disponibilidades de cada um. 
E há os totalistas como são os casos do ex líder parlamentar Guilherme Silva e a ex chefe de gabinete do grupo parlamentar Fátima Resende. 
Hoje o almoço foi em Águeda organizado pelo António Cruz Silva e estivemos cerca de 60 dos deputados eleitos para essa legislatura e muitos acompanhados por esposas e maridos. 
Foi um prazer podermos contar com a presença de José Manuel Durão Barroso ao tempo líder do PSD e primeiro ministro, de Luís Marques Mendes ao tempo ministro dos assuntos parlamentares , de Leonor Beleza ao tempo vice presidente do Parlamento. 
Todos os três também deputados eleitos nessa legislatura.
 Foi um convívio muito agradável e o reencontrar de muita gente que não se via há algum tempo, por causa da pandemia, mas também oportunidade de recordar alguns colegas que a lei da vida já levou.
O próximo encontro ficou já marcado para Setembro de 2022 na Guarda.
Depois Falamos.

Sem comentários: