sexta-feira, outubro 08, 2021

Talento

 A História do futebol, português , europeu e mundial, está cheio de jovens talentos que depois nunca confirmaram no principal escalão as qualidades e os percursos que a sua trajectória nos escalões de formação fazia supôr.
Nuns casos porque o talento não era assim tanto, noutros porque as suas carreiras foram mal geridas, noutros ainda porque os clubes não apostaram neles tanto quanto deviam ter apostado face ao que revelaram em escalões jovens.
Todos conhecemos, e lamentamos, casos desses pelo que não citarei nenhum.
Mas há casos em que só por muito azar aquilo que evidenciam na formação não se confirmará no principal escalão porque o talento é realmente muito e as carreiras são cada vez melhor geridas numa indústria tão competitiva quanto o futebol.
No escalão de sub 21 existem hoje muitos talentos em potência, outros já quase confirmados e outros já perto de saltarem para a selecção principal face ao que vem fazendo neste escalão e nas primeiras equipas dos seus clubes.
Não falando dos jogadores do Vitória (André Almeida, Tomás Handel e Celton Biai tem participado nos últimos jogos ) dois dos quais já são apostas claras na primeira equipa e deles se esperando excelentes carreiras, há outros que gosto muito de ver jogar porque o seu  talento não engana.
Citaria Vitinha, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares e João Mário como os exemplos maiores.
Mas acima deles Fábio Vieira.
Que tem um talento imenso, joga um futebol que encanta e tem pela frente uma carreira que dificilmente deixará de ser de enorme sucesso porque é, de facto, um predestinado e com a bola nos pés justifica porque se compra bilhete para ir ao futebol.
Depois Falamos.

Sem comentários: