sábado, setembro 05, 2020

Convincente

Quando de um lado está o campeão europeu e vencedor da anterior edição da Liga das Nações e do outro o vice campeão mundial, ou seja duas das melhores selecções do mundo, é klegítimo esperar-se um bom jogo de futebol.
E foi.
Por parte de Portugal que fez uma bela exibição e venceu por concludentes 4-1, que só surpreenderão quem não viu o jogo, resultado que só não foi bem mais dilatado porque o guarda redes croata fez uma bela exibição e os postes da sua baliza evitaram em três ocasiões o golo com ele já batido.
Já noutra oportunidade escrevi a propósito de um jogo da nossa selecção que Portugal é mais forte com Ronaldo em campo (como não?) mas joga melhor sem ele porque a equipa com o "capitão" a jogar preocupa-se em jogar para ele, e para a sua fantástica capacidade goleadora, enquanto na sua ausência diversifica mais o jogo, aposta em soluçõe ofensivas diversas e cria problemas de vária ordem ao adversário.
Hoje assim foi uma vez mais.
Ronaldo não jogou mas a equipa jogou por ele e fez uma convincente exibição com especial destaque para os laterais Cancelo e Guerreiro, o maestro Bruno Fernandes e o avançado Diogo Jota que estiveram num plano ligeiramente superior a uma equipa que esteve toda ela muito bem.
Anthony Lopes foi titular, sem surpresa dado estar certamente em melhor forma que Patrício dado estar já em competição, Danilo foi o trinco eficaz que se conhece, Moutinho marcou o ritmo e na frente as trocas de posição entre Bernardo Silva, Diogo Jota e João Féliz ensaboaram o juízo aos defesas croatas que não atinaram com as movimentações dos portugueses.
Dos suplentes menção para a estreia de Trincão e para André Silva que entrando aos 87 minutos ainda arranjou tempo para fazer um golo com o oportunismo habitual.
Em suma Portugal começou muito bem a defesa do seu título de campeão da Liga das Nações.
Consta que o jogo teve um trio de arbitragem mas em bom rigor nem se deu por ele.
Depois Falamos

Sem comentários: