quarta-feira, setembro 13, 2017

Começou

A Liga dos Campeões, prova maior do futebol mundial a nível de clubes,teve ontem a primeira metade da primeira jornada da sua fase de grupos dando inicio a uma longa jornada que apenas será concluída a 26 de Maio de 2018 no estádio olímpico de Kiev na Ucrânia.
Muitos jogos por fazer, muitas classificações e apuramentos por definir, pelo que os jogos de ontem embora dando algumas indicações são apenas o pontapé de saída para a tal longa jornada.
Que destacar?
Desde logo a normalidade dos resultados, sem nenhuma surpresa de monta, embora o Sporting na Grécia pudesse ter construído um marcador "tipo Chelsea" antes da tremideira final ,que quase lhe comprometia um triunfo que pode ser muito importante para a continuidade nas provas europeias, e que seria certamente uma enorme surpresa.
Pela dimensão que a vitória podia ter atingido e não pela vitória em si.
No resto nada de estranho.
Na Luz, sem APAF nem VAR, o Benfica evidenciou as fragilidades que essas duas entidades o ajudam a esconder nas provas internas e perdeu naturalmente com uma equipa russa que também teve aquela pontinha de sorte que faz parte do futebol.
Manchester United e Bayern ganharam de forma clara a equipas que são mais fracas, enquanto o poder do dinheiro (que está a dar cabo do futebol em termos de competição) explica as cabazadas de PSG ao Celtic(em Glasgow) e Chelsea em casa face a um Qarabag que manifestamente não é destas andanças.
Na capital italiana o jogo mais equilibrado desta ronda, entre Roma e Atlético de Madrid,saldou-se por um empate final enquanto no Nou Camp o Barcelona derrotou claramente a Juventus por um 3-0 que não seria muito previsível face à valia dos transalpinos que pressupunha maior oposição.
Hoje há mais com os jogos da segunda metade desta primeira jornada.
A ver vamos.
Depois Falamos

2 comentários:

luso disse...

goleadas a mais, para o meu gosto.
No fundo está a passar-se a nível europeu o que se passa por cá.
Há os mais fortes (poucos) e os outros

luis cirilo disse...

Caro luso:
É uma tendência que me parece irreversível se a UEFA não for rigorosa na questão do fair play financeiro e dos regulamentos. Atente-se nas transferências de Neymar e Mbappé para o PSG e lá estão dois exemplos de como se contornam os actuais regulamentos.