domingo, setembro 03, 2017

A Aula do Professor

Não há ninguém em Portugal que uma certa esquerda, demagoga e irresponsável, populista e ultrapassada no tempo, deteste mais do que Aníbal Cavaco Silva.
Talvez porque ninguém a derrotou tantas vezes como ele, talvez porque na sua passagem pelos governos e pela Presidência da República nunca lhes tenha aparado o jogo ou feito fretes dentro daquele "politicamente correcto" que alguns não esquerdistas tanto gostam de cultivar.
Certo é que a esquerda o detesta.
E teme.
E bastou, mais de um ano após ter deixado Belém, ter ido a uma organização da juventude do seu partido dar uma aula para a esquerda trauliteira e nada democrática( na qual agora o PS alinha ao arrepio da própria História)  aparecer a vomitar baba e ranho contra as suas afirmações.
Contestando até, imagine-se ao que chega a arrogância desta esquerda, o seu direito de cidadão de as proferir.
O que Cavaco disse em Castelo de Vide acerca de realidades e ideologias é Verdade!
Como verdade é que alguns socialistas europeus, como Hollande e Tsipras, tiveram entradas de leão e saídas de sendeiro quando a realidade dos factos foi muito mais forte que a demagogia das promessas que os levaram ao poder.
Como é ainda verdade que a maioria dos políticos actuais falam muito e dizem pouco, caem numa verborreia desnecessária e não sabem salvaguardar as distâncias em relação à comunicação social.
Tudo isto é verdade.
Como verdade é que em Portugal, como em muitas outras democracias, são postas a circular notícias falsas como forma de combate político que não olha a regras nem princípios.
Mas a verdade incomoda.
Incomoda uma esquerda que não gosta de ver posta em causa a sua governação nem os estrondosos falhanços dos seus camaradas europeus e incomoda todos aqueles que enfiaram inocentemente o "barrete" que provavelmente lhes era destinado.
Uma delícia.
E por isso espero, e desejo, que o cidadão Aníbal Cavaco Silva continue a pronunciar-se sobre a política e a governação do seu país.
Porque é uma voz autorizada, porque sabe o que diz, porque põe a  esquerda num patético estado de nervosismo que a leva a proferir disparate atrás de disparate.
É um gozo vê-los assim!
Depois Falamos.

P.S. Quanto ao facto de um ex PR intervir publicamente lembraria apenas o exemplo de Mário Soares que depois de deixar Belém voltou à luta político/partidária, candidatou-se e cumpriu um mandato no parlamento europeu e falou sempre com total liberdade (e alguns excessos) sobre os seus sucessores criticando-os bastas vezes e especialmente a...Cavaco Silva como,por exemplo, numa célebre sessão na Aula Magna.
Mas aí já a esquerda hipócrita , mais alguns idiotas úteis  de outras áreas políticas, achavam muito bem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de concordar na maior parte dos casos com os seus artigos relativos ao VSC...apelidar de referência e aula do professor aquele que foi o maior erro de casting da história moderna de Portugal...juntamente com o menino Passos...um individuo que viveu sempre debaixo do guarda chuva do partido sem qualquer curriculo académico e profissional de relevo...poupe-me.

Relativamente ao discurso do dito professor, ele mais não é do que o indicador da pequenez da criatura...justiça lhe seja feita... foi um grande empreendedor e um grande invvestidor bolsista.


Cumprimentos


AMC

luis cirilo disse...

Caro AMC:
Você é apenas mais um dos que se acha mais inteligente e esclarecido do que os milhões de portugueses que deram a Cavaco Silva quatro maiorias absolutas e uma relativa.
Lamento mas por mais que você e mais alguns, poucos, tentem reescrever a História a verdade é que facto são factos.