quinta-feira, setembro 14, 2017

E Continuou...

Depois de ter começado na terça feira a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões conclui-se ontem com os restantes oito jogos que com uma ou outra excepção foram menos interessantes que os que os antecederam.
Talvez também porque as equipas envolvidas, com algumas excepções (Real Madrid, Manchester City, Liverpool, Dortmund, Tottenham) , eram mais de perfil de Liga Europa do que de liga dos Campeões.
Os factos de maior destaque?
Três. 
A derrota caseira do Porto, os dois golos de Ronaldo e a convincente vitória fora de portas do Manchester City.
No "Dragão" um Porto confiante (e com adeptos muito divertidos depois da derrota na noite anterior do Benfica) foi surpreendido por uma boa equipa do Besiktas que segura a defender e venenosa a atacar construiu um triunfo que não deixa duvidas e que dará muito que pensar aos portistas.
Valerá que é um grupo tão equilibrado que está tudo em aberto (tal como no do Benfica em que apenas o Manchester United é de outro "mundo") e o Porto ainda poderá ir buscar fora o que perdeu agora em casa.
Duas notas a salientar: Uma para o facto de o Porto ter terminado o jogo tendo em campo seis jogadores (Ricardo, André André, Hernâni, Otávio, Marega e Soares) que já passaram pelo Vitória e cá deixaram gratas memórias. Curioso mesmo ter terminado o jogo com um trio de ataque (Marega,Soares e Hernâni) que tão importante foi na época passada em Guimarães!
A outra para o bonito aplauso do "Dragão" em pé aquando da substituição de Quaresma. O fair play e a gratidão ficam sempre bem.
Em Madrid Ronaldo regressou e não fez a coisa por menos; dois golos e a prova provada de que o Real sem ele vale para aí metade. Como se tem visto no campeonato aliás.
Em Roterdão passou o "furacão" Guardiola que levou o seu City a um triunfo esmagador deixando  a "banheira" afogada no desconsolo de um resultado que não esperava de forma nenhuma.
Este Manchester City promete quer na liga dos campeões quer no campeonato inglês.
Nos restantes jogos reinou o equilíbrio, ligeiramente quebrado na sólida vitória do Tottenham sobre o Dortmund (3-1), prometendo uma fase  de grupos bastante equilibrada e tornando praticamente impossível prever desde já quem passará à fase seguinte.
Com excepção, é claro, de clubes como Barcelona, Manchester United, Real Madrid, Manchester City, PSG, Chelsea e Bayern que já lá estão.
A 26 e 27 de Setembro há mais, com Sporting-Barcelona, Dortmund-Real Madrid e Atlético de Madrid.Chelsea a despertarem as maiores atenções.
Depois Falamos

Sem comentários: