sexta-feira, agosto 25, 2017

Sorteios...

Já sabemos que sorteios são sorteios e que nem sempre o que parece é pelo que cada clube terá as suas legítima expectativas de ultrapassar a fase de grupos e seguir em frente naquela que é, porventura, a mais apaixonante competição do futebol mundial.
Dito isto é evidente que a sorte e o azar dos clubes portugueses ,no sorteio de ontem , foi muito diferente.
A "fava" saiu ao Sporting.
Porque sem por em causa a valia da equipa leonina, e muito menos o seu desejo de seguir em frente, parece-me evidente que Barcelona e Juventus são "areia" a mais para a sua camionete.
Os jogos o confirmarão, ou não, mas parece-me que o tentar apurar-se para a Liga Europa é o mais realistíco que se pode antever no futuro sportinguista.
Ao contrário do vizinho do outro lado da rua o Benfica parece-me a equipa portuguesa com mais possibilidades de seguir em frente.
Tem o Manchester United pela frente,é certo, mas nem os ingleses são o "papão" de outros tempos (embora estejam a fazer um início de época arrasador) nem o Basileia e CSKA são equipas de assustar os encarnados.
Não podem ser subestimados, é claro, mas estão perfeitamente ao seu alcance.
Ao Porto saiu um grupo "manhoso".
Dois clubes que beneficiam do muito dinheiro "estranho" que anda no futebol (Mónaco e Leipzig) e um que encerra os perigos do futebol turco com aqueles ambientes muito complexos que condicionam, e muito, os intervenientes dos jogos.
Ainda por cima reforçado com Quaresma e Pepe dois jogadores de gratas memórias no Dragão.
Penso que o Benfica passa, o Porto tem boas possibilidades de passar mas com escolhos diversos no caminho e o Sporting dificilmente passará face aos adversários que tem pela frente.
Mas nada como deixar os jogos acontecerem.
Depois Falamos

Sem comentários: