terça-feira, agosto 08, 2017

O Nosso 14

Não valendo a pena repisar a tecla de que o Vitória não preparou devidamente a disputa desta competição, deixando o plantel com lacunas evidentes que também ajudam a explicar a derrota, vale a pena ainda assim reiterar que isso não pondo em causa uma boa época (se chegarem reforços "a sério") originou que se tivesse perdido uma supertaça que nem era difícil de vencer face às fragilidades do adversário.
Porque mesmo com erros gravíssimos do árbitro e vídeo árbitro e algumas falhas nossas o Vitória na segunda parte equilibrou o jogo e se tem empatado não sei não...
Individualmente:
Miguel Silva: Em bom plano teve três ou quatro boas defesas a evitar golos. Curiosamente, do outro lado, também Bruno Varela defendeu idêntico número de remates perigosos.
João Aurélio: Cumpriu a defender mas pouco se viu a atacar.
Josué: Melhor quando jogou simples do que quando quis adornar jogadas.
Marcos Valente: Vindo da equipa B nos primeiros minutos acusou alguma "tremideira" mas depois recompôs-se e cumpriu.
Vigário: Também oriundo da B "levou" com Salvio o que não é fácil para ninguém. Mas depois de acertar posições esteve em bom plano. Ele e Konan vão travar interessante disputa pelo lugar.
Célis: Esforçado e lutador procurou organizar jogo.
Zungu: Discreto. Longe do que já lhe vimos.
Hurtado: Teve duas grandes ocasiões (então uma delas...) para empatar. mas não era o seu dia.
Raphinha: Esteve no melhor, o nosso golo, e no pior, aquele passe disparatado que dá o terceiro golo ao adversário, que de alguma forma marcou uma actuação esforçada mas sem grande brilho.
Rafael Martins: Esperava-se Texeira, ou até Estupinám, apareceu Rafael e não desiludiu. Boas movimentações e uma grande arrancada pela esquerda em que parecia ir de bicicleta e os adversários a pé.
Hélder Ferreira: A melhor surpresa do Vitória em Aveiro. Também ele vindo da B não acusou nada esse facto nem o nome do adversário e parecia que já ali andava há muito tempo. Duas ocasiões bem negadas por Bruno Varela. Uma excelente aposta de Pedro Martins.
Foram suplentes utilizados:
Sturgeon: Mais uma vez foi aposta e mais uma vez não se percebeu porquê.
Estupinám: Entrou tarde e não teve ensejo de brilhar.
Alexandre Silva: Entrou para fazer todo o corredor direito o que não parece ser de acordo com as suas características. Sem tempo para nada.
Não foram utilizados:
Douglas, Sacko, Moreno e Rafael Miranda.

Melhor em campo: Hélder Ferreira

Pese embora se considerar que a presença no banco de Texeira(cujo rendimento é normalmente bem melhor que o do sempre presente Sturgeon) e Tozé teria mais sentido do que a de alguns que lá sentaram (um lateral direito no banco para quê?)  a verdade é que o naipe de opções do treinador ainda é curto.
E esse problema tem de ser rapidamente resolvido.
É que até ao fecho do mercado há quatro jornadas da Liga convém não esquecer.
Depois Falamos.

Sem comentários: