quarta-feira, julho 05, 2017

Sorteio

Com o futebol português literalmente mergulhado na lama, debaixo de uma onda de suspeição como não me lembro, sem condições necessárias a um começo das competições de forma minimamente estável, a Liga resolveu levar a cabo o sorteio do próximo campeonato.
Será na próxima sexta feira.
Percebo que não pudesse fazer outra coisa porque embora do meu ponto de vista não haja condições de credibilidade para um inicio minimamente normal das competições a verdade é que os clubes tem de programar as suas temporadas e por isso precisam de conhecer o calendário com a antecedência necessária.
E por isso as bolas vão girar para definirem as 34 jornadas.
Espero é  que, embora sem grande esperança, não se repita a pouca vergonha dos "filhos" e "enteados" com Benfica,Porto e Sporting a terem mais uma vez direito a um sorteio especial, que defenda os seus interesses prejudicando os dos outros, perante a passividade cobarde dos restantes clubes que consentem nisso com a esperança de não prejudicarem os "emprestimozinhos" com que depois acham que compõe o seu plantel.
Já se sabe há muito tempo que esses três clubes são favorecidos em tudo.
Na arbitragem, na disciplina, nos critérios.
No actual ambiente que se vive, em que notícias vindas a público mostram bem o quanto um desses clubes despreza a verdade desportiva e adopta o "vale tudo" como estratégia legítima, era só o que faltava que uma vez mais a ele e aos outros dois fossem concedidas prerrogativas especiais.
Porque quando a própria Liga, que devia zelar por igual por todos os clubes, dá sinais claro de que há" filhos" e "enteados" como não hão-de disciplina e arbitragem  seguirem essas orientações?
É tempo de os restantes clubes terem a dignidade de defenderem os seus interesses e recusarem esse estatuto vergonhoso de serem parceiros de segunda numa Liga em que direitos e deveres deviam ser iguais para todos!
Infelizmente não acredito que isso aconteça!
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, já está confirmado que o circo continua... A instituição que deveria zelar pela equidade e serenidade volta a fazer das suas! Mas os 18 clubes permitem. Não existe barulho, nem reclamações,nem boicotes. É o triste futebol português, por isso em 34 jornadas vejo apenas o Vitória e em 38 da liga inglesa vejo tantos quantos puder. A diferença é escandalosa que dói.

Miguel Oliveira

Saganowski disse...

Não me cansarei de dizer que, enquanto os outros 15 clubes da 1ª Liga não baterem com o pé (ou com a porta), nada muda e todos terão queixas a fazer.

Estou cada vez mais convencido que se os 15 ameaçassem abandonar as competições, algo poderia mudar. Na situação corrente não vejo, infelizmente, jeito.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Três beneficiam e 15 ficam cobardemente calados prescindindo de defender os seus direitos e de exigirem uma Liga com direitos e deveres iguais para todos.
É um futebol que enoja o nosso. E por isso a liga inglesa é de facto uma grande opção para quem gosta de ver futebol.
Caro Saganowski:
Espera sentado. Eles trocam principios e a defesa dos seus direitos por uns jogadores emprestados.

Anónimo disse...

Vejam a reportagem do Mourinho deu à SIC. Agora é difícil ir buscar jogadores dos outros clubes, porque eles também tem dinheiro. Enquanto não houver igualdade dos direitos de transmissão para todos. Será sempre uma palhaçada o nosso campeonato. H.M.

cards disse...

Caro Luis Cirilo,

As condicionantes do sorteio são nefastas para o futebol português era preferível sorteio puro

luis cirilo disse...

Caro H.M.
Haverá sempre clubes mais fortes e com mais dinheiro. Mas claro que sem a negociação centralizada dos direitos tudo ser´´a sempre mais difícil. Mas a culpa, toda, é dos clubes que não sabem fazer frente aos três estarolas.
Caro cards:
Sem qualquer duvida

Saganowski disse...

Caro Luis,
Concordo plenamente e até acho que o Vitória tem sido um desses clubes (que esperam pelas migalhas de Porto, Sporting e Benfica). Basta ver que na época passada 3 jogadores que jogavam em posições de extrema influência no relvado eram de Porto e Benfica (Hernani,Marega e Celis).
E o Vitória estar à espera que os outros clubes decidam quem dispensam (como parece ser o caso este ano) é prejudicial, pois atrasa o planeamento atempado e correcto de uma época que vai ter menos períodos de descanso (vai ter de acabar mais cedo devido ao Camponato do Mundo) e vai ser extremamente exigente e desgastante pois o Vitória vai estar envolvido em muitas frentes.

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Completamente de acordo. Já deviam saber que a política de empréstimos é um erro completo.
E o que estamos a ver nesta pré temporada confirma isso. Infelizmente parece-me que caminhamos para mais um ano de desilusão