domingo, julho 23, 2017

Mais um Passo

André Coelho Lima apresentou ontem a sua candidatura a presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
E fê-lo num sítio que em termos simbólicos não podia ter sido melhor escolhido: No largo em frente à entrada principal da Câmara deixando implícita a mensagem de que já falta muito pouco para a atravessar e se tornar o primeiro presidente não socialista dos último 28 anos.
Foi uma festa bonita.
Com a presença dos responsáveis dos cinco partidos que integram a coligação "Juntos por Guimarães", de figuras históricas de alguns deles, mas essencialmente com uma grande participação popular e um entusiasmo próprio de campanhas com uma dinâmica vencedora proporcionada por gente que está ali em nome de convicções.
André Coelho Lima fez um excelente discurso.
No conteúdo, na forma, no tempo de duração.
Falou dos seus projectos, das suas ideias, da sua equipa, da visão que tem para a cidade,para as vilas, para as freguesias,em suma, para todo o concelho.
Não criticou o adversário, não perdeu tempo a falar do passado que o PS representa nem das suas até agora inexistentes ideias, mas fez aquilo que se espera de quem quer protagonizar o futuro que é precisamente falar do...futuro!
Foi um excelente momento de pré campanha e um mobilizador arranque para o sprint de 70 dias até às eleições autárquicas de 1 de Outubro.
Para o qual a coligação "Juntos por Guimarães"sai, depois da noite de ontem, mais mobilizada, mais confiante, mais crente que os vimaranenses lhe darão a oportunidade de fazer mais e fazer melhor.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Discursou como nunca para perder como sempre

Egas Moniz

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Só nas ditaduras é que se anunciam resultados antes da votação.
Mas aprecio a confiança dos adversários. É sempre o melhor aliado de quem quer ganhar