sábado, dezembro 12, 2015

Grande Filme

Quando se anuncia um filme dirigido por Steven Spielberg a expectativa "dispara" de imediato para níveis altíssimos dado tratar-se, na minha modesta opinião, de um dos maiores realizadores de todos os tempos e que abriu novas perspectivas ao cinema.
Quando nesse filme a estrela de cartaz è Tom Hanks um dos três maiores actores da actualidade a par de Robert de Niro e de Dustin Hoffman, outra vez na minha modesta opinião, a expectativa ainda consegue aumentar porque de Hanks só nos conseguimos lembrar de magistrais interpretações.
E quando o tema do filme se baseia em factos reais, num período tão conturbado como o da "Guerra Fria" e num dos seus picos de tensão como o foi a construção do Muro de Berlim, então estão reunidos todos os condimentos para se assistir a um grande filme.
Que mistura política (mais "realpolitik" em boa verdade)com história e espionagem tudo "temperado" por uma grande realização de Spileberg e interpretações notáveis de Tom Hanks e não só.
E " A Ponte dos Espiões" é isso mesmo.
Um grande filme.
Daqueles que nos fazem sentir que vale a pena trocar o conforto do sofá, e os enlatados do Canal Hollywwod, da Fox Movies e de outros canais cinematográficos, por uma verdadeira sala de cinema para assistir a um filme imperdível.
De facto em termos cinematográficos está a ser um belo final de ano.
Depois do último 007 ,e deste agora visto, toda a expectativa está na "cereja em cima do bolo" prevista para o dia 17.
A estreia de "O Despertar da Força" ou seja o capitulo VII de Star Wars!
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande filme sim senhor, o senão er o som irritante das pipocas.

Cumprimentos

FF

luis cirilo disse...

Caro FF:
Tem toda a razão.
Quanto ao filme e quanto ás pipocas.
Também embirro solenemente com essa moda "ruminante" que perturba quem gosta de ver e ouvir um filme na sua plenitude.