domingo, março 31, 2013

Um Bebé Adulto

Confesso que poucos jogadores me impressionaram tanto á primeira vista como este Bebé chegado a Guimarães na pré temporada de 2010-2011.
Vi-o fazer três jogos de preparação(oficialmente nunca jogou pelo Vitória) com Benfica, Varzim e Tirsense e fiquei desde logo convencido não só da excelência da contratação como também da qualidade que iria dar á equipa dado que Manuel Machado parecia (e muito bem) apostar nele de caras.
Depois foi a transferência para o Manchester United ,por valores nunca vistos no clube ,e que para além de nos privar de um excelente jogador criou "optimismos" financeiros que nos saíram caríssimos como se sabe.
De Bebé no MU sabe-se de uma primeira época interessante, com várias aparições na primeira equipa e golos marcados (um na champions), mas no inicio da época 2011-2012 uma grave lesão ao serviço da selecção de sub 21 prejudicou-lhe a afirmação no clube inglês e acabou a época no Besiktas sem qualquer saliência.
Esta época o clube inglês entendeu emprestá-lo ao Rio Ave (nem vale a pena dizer por influência de quem) e Bebé está a confirmar tudo que se sabia mas chegou a temer-se perdido por razões que para aqui não são chamadas.
Um jogador rápido, explosivo até, de excelente técnica e tão bom a finalizar quanto a assistir os colegas para finalizações destes.
Ontem, na Luz, mais uma excelente exibição em que por várias vezes fez "gato sapato" da defensiva benfiquista nomeadamente naquele genial lance da segunda parte em que arrancando do seu meio campo passou por toda a gente que lhe apareceu e apenas Artur Morais conseguiu evitar "in extremis" um golo que seria fabuloso.
Ao nível, sem exagero, de Ronaldo ou Messi.
Aos 22 anos, fisicamente mais forte(em Inglaterra e especialmente no MU,veja-se Ronaldo, não brincam ), e com as qualidades técnicas que possui Bebé pode ter o mundo do futebol aos seus pés.
Basta querer.
E até para chegar á selecção nacional, que já justifica, não terá problemas.
Afinal o seu empresário chama-se Jorge Mendes!
Depois Falamos

3 comentários:

Alberto Pires disse...

também sou da mesma opinião. Só espero que ele não vá parar a um dos três do costume ou ao braga

Pedro disse...

Caro Cirilo,
Jogasse o Bébé com uma camisola listada de azul ou noutros tons de verde, para já não dizer de vermelho, e há muito que era convocado para a selecção. Enfim.

luis cirilo disse...

Caro Alberto Pires:
Creio que a jogar assim não há esse risco e ele acaba por regressar ao Manchester UNited.
Caro Pedro:
Isso de certeza.