sábado, março 16, 2013

Segundo Passo

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos

Como se previa face ao valor do adversário o jogo de hoje, autênticas meias finais, foi muito mais difícil para o Vitória.
Que fortemente apoiado pelos muitos vitorianos que se deslocaram a Fafe teve de fazer um jogo intenso, com alternâncias no marcador e enorme pressão nervosa face ao desejado apuramento para a final.
Terminou o primeiro período empatado, o segundo a perder por um ponto, o terceiro a ganhar por nove e o quarto e ultimo com uma vitória arrancada a ferros por 73-71 que lhe deu o acesso à tão desejada final.
Com todo o mérito diga-se de passagem.
A equipa teve qualidade, teve empenho, soube sofrer quando foi preciso e no momento decisivo (os últimos dez segundos) soube fazer os dois pontos que lhe deram o triunfo e impedir que o adversário repusesse a igualdade ou até vencesse.
Grande mérito para os jogadores, como é evidente, mas também para esse fabuloso treinador(hoje um espectáculo dentro do espectáculo tal a intensidade com que viveu as peripécias do jogo)que é Fernando Sá e para a sua equipa técnica que tem sabido fazer "milagres" face ás dificuldades conhecidas do clube.
A verdade é que o Vitória está na final da Taça de Portugal de Basquetebol.
Como está também na de Voleibol e espera estar na de Futebol.
Num ano de tantas dificuldades é um feito absolutamente extraordinário e que confirmando o ecletismo como a nossa imagem de marca confirma também o excelente trabalho que se vem fazendo no futebol e nas modalidades.
É um orgulho ser adepto deste clube.
Depois Falamos

Sem comentários: