terça-feira, março 12, 2013

Delicioso!

Há adversários, individuais e colectivos, e "determinadas" dificuldades e respectivos agentes face ás e aos quais dá um especial prazer sair vitorioso.
Hoje foi um desses casos.
Por razões que não entendo há da parte dos adeptos do Vitória Futebol Clube (vulgo Setúbal) uma inexplicável animosidade contra o Vitória que se manifesta das mais diversas formas e feitios.
Desde a forma como agem durante os jogos, ás provocações aos dirigentes vitorianos que vão para o camarote (nos últimos meses estive lá duas vezes e bem vi a azia)e até ás dificuldades que colocam aos jornalistas das rádio fundação e santiago que lá se deslocam em serviço.
Depois há um ressabiado terminal, chamado José Mota, que não gosta do nosso Vitória e procura mostrá-lo em todas as ocasiões mesmo á custa de baboseiras que o reduzem á sua verdadeira dimensão.
Depois há as "dificuldades" e seus agentes.
Hoje Olegário Benquerença, como "ontem" Jorge Sousa e outros de que se conhece o rasto, que com  a falta de jeito que o caracteriza lá fechou os olhos a dois atrasos setubalenses ao guarda redes que assinalados dariam origem a dois livres perigosissimos, perdoou no mínimo um amarelo a um setubalense autor de violenta entrada sobre Luís Rocha e aproveitou o mergulho para a piscina de Makukula para expulsar Douglas e o impossibilitar(em principio) de defrontar o Benfica na próxima jornada.
Mas este Vitória é forte.
Em futebol jogado , em solidariedade, em atitude perante a adversidade.
E depois de estar a ganhar por dois golos, de ver o árbitro inventar um penalti (grande defesa do André Pereira) e expulsar um jogador e o adversário conseguir dois golos seguidos a equipa mesmo em inferioridade numérica ainda teve a "alma" suficiente para ir em busca do triunfo.
Dá gosto ver jogar esta equipa.
Um gosto que há anos não tínhamos.
É sempre ingrato destacar este ou aquele num colectivo que funcionou tão bem mas seria igualmente injusto não referir alguns nomes.
Com Tiago Rodrigues á cabeça.
Mais uma grande exibição, mais uma assistência para golo, mais dois remates portentosos que "gelaram" o Bonfim.
Mas também André e Leonel Olimpio estiveram muito bem.
Na defesa o destaque natural para Adoua, até pelo golo, mas os "miúdos" Paulo Oliveira, Kanu e Luís Rocha nem se dá por ela que são..."miúdos".
Ainda tem o seu caminho para fazer mas são valores seguros do presente e do futuro.
Na frente mais uma cabal demonstração do belo entendimento que há entre Baldé e Soudani ao ponto de cada um marcar o seu golo e ambos de bela execução.
Aos anos que não tínhamos dois pontas de lança goleadores. Se calhar desde o tempo de Gilmar e Edinho.
Ricardo começou (belo remate logo no inicio) e acabou(assistência no terceiro golo) muito bem.
Não fez uma exibição fulgurante mas esteve em bom plano.
Os dois guarda redes utilizados tem histórias diferentes; Douglas fez bem feito tudo que tinha para fazer até ser expulso de forma injusta e André Pereira entrando a frio(e que frio devia estar)defendeu logo um penalti e depois foi batido por duas vezes sem qualquer responsabilidade.
Crivellaro e N'Diaye entraram mais para queimar tempo do que por outra razão.
E acabei por falar de todos os jogadores!
Em bom rigor seria uma injustiça não o fazer.
Eles são uma verdadeira equipa!
Depois Falamos

P.S. Tenho alguma curiosidade(infelizmente pouca face ao seleccionador que temos) sobre as próximas convocatórias para a selecção A.
Especialmente em torno de Tiago Rodrigues e Baldé.

10 comentários:

Anónimo disse...

Perdeu uma boa oportunidade de colocar no post a imagem animada do Zé Mota depois do 3º golo que já circula por aí na net à força toda. Impagável !

Anónimo disse...

http://i.imgur.com/Ot3al9J.gif

Anónimo disse...

COMO E POSSIVEL? é possivel Jose Mota,é possivel pelo querer de uma juventude irreverente que acredita, que tem coraçao (às vezes até demais como no 1º golo do setubal,desconcentraçao completa!)que nao tem vicios,que tem um grande guarda redes(Douglas) que tem um grande capitão(Olimpo) capazes de manter a chama nesta juventude que nos deixa orgulhosos!
Ontem o coletivo foi fenomenal,mas nao posso deixar de referenciar o TIAGO RODRIGUES e o SOUDANI pelo grande jogo que fizeram! Parabens Rui Vitória pelo bom trabalho feito até então. Vejam a postura do Rui Vitoria (sereno,discurso suave mesmo na derrota) e o outro, um tal de Jose Mota(mal encarado,recabiado que nunca disse bem do nosso clube ate hoje)Vai de Mota para bem longe de Guimarães, nem dado!

Rui Cordeiro da Silva disse...

A imagem do José Mota é verdadeiramente impagável!

Esta equipa tem sido capaz de fazer autênticos milagres com força, confiança e um espírito de grupo fabuloso, sem vedetas e com muita gente de grande valor!

Estes rapazes merecem o nosso apoio e um estádio cheio de VITORIANOS no próximo domingo!

Anónimo disse...

Foi... perdão! É um sonho esta equipa!!!
Eles são os melhores jogadores du mundo!!!!É de facto hilariante a expressão do treinador do vfc. Obrigado por postarem o link!
Força Vitória!
Viva o Vitória!
P.S. Não esquecer em Fafe a final da taça de Portugal em Basket...

Delicioso!!!!

Ricardo Silva disse...

A forma como estes miudos defendem o simbolo do rei é arrepiante!!!Quando vejo o VITORIA estou sempre a espera de algo,a irreverência e atrevimento dos putos não tem limites!Mesmo a jogarem contra 14(mais que uma vez esta época)dão autenticas lições de humildade,qualidade e querer!Que orgulho sinto ao ver os putos personificarem e defenderem o verdadeiro espirito VITORIANO!!!
Ps:Ate domingo a nossa suja e bajuladora imprensa,vai falar acerca da expulsao do Douglas...
Isto so acontece porque vamos jogar com um dos "beneficiarios" do sistema, caso contrário seria um lance que nem análise mereceria...

Anónimo disse...

...e o Rui?

O melhor da época Vitoriana.

Gabriel disse...

Não esquecer que Kanu, Luis Rocha, Tiago Rodrigues, Paulo Oliveira e Crivelaro começaram a época na B, quase meia equipa. Depois veem os eluminados culpar o Luis Filipe?!Para dar gosto em vê-los jogar na A é porque eles fazem muita falta na B. Vitória Sempre

Ricardo Silva disse...

Ora nem mais Gabriel,também fiquei chocado ao ver adeptos do VITORIA assobiarem e contestarem o Luiz Felipe no domingo passado...Um trabalho incrível e que se está a revelar fundamental no sucesso da equipa A!Estes sim,sao os verdadeiros vitorinos,aqueles que nunca estão bem com nada e os primeiros a incendiarem na derrota!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
ainda não tinha visto essa imagem.Muito engraçada.
Caro Anónimo:
Este ano ao Mota correu-lhe mal. Perdeu os dois jogos da Liga e ainda fomos lá eliminá-lo da taça.
Caro Rui:
Assim espero.
Caro Anónimo:
É o próximo grande desafio do Vitória a taça de Portugal em basquete.
Caro Ricardo:
É uma equipa á Vitória.
Categoria,garra, espirito de sacrificio.Espero que domingo nos deêm outra alegria.
Caro Anónimo:
Se se refere ao Rui...Vitória ele é o grande obreiro desta bela equipa.
Caro Gabriel:
Luiz Felipe tem feito um trabalho notável. Parágrafo.
Caro Ricardo:
Creio que o trabalho que está a ser feito na B é excelente e o clube muito tem beneficiado com ele. Claro que há pessoas que querem sempre mais e acham que uma equipa severamente desfalcada de alguns dos seus melhores valores pode continuar a jogar como no inicio da época.
~Mas não pode. Infelizmente