sexta-feira, março 01, 2013

Garotices!

Andam por aí uns rapazinhos e umas rapariguinhas  que na falta de ocupação mais útil se entretém a vadiar por locais onde seja suspeito aparecer um membro do governo para com a coragem que as turbas sempre proporcionam e a ordinarice que a falta de educação e civismo lhes torna caracteristica o insultarem desabridamente.
De "gatuno" a "demissão" passando pela profanação do "Grândola Vila Morena" já todos conhecemos o menu que vem sendo servido de forma repetitiva.
Mas , honra lhes seja feita, os rapazinhos e as rapariguinhas já se vão organizando e mobilizando através das redes sociais de forma certeira (sim...já sabemos que são modas copiadas de outros países) de molde a que cada arremedo de manifestação tenha quorum mínimo e se possível repercussão na comunicação social.
Imagens como a foto que ilustra este post, apenas variando de membro do governo(e naturalmente de local e hora), vem sendo afixadas em páginas do facebook e imagino que de outras redes sociais como forma de mobilização para os locais onde os membros do governo se deslocam.
Sou a favor, inequivocamente ,da liberdade de expressão e de manifestação.
Mas sou completamente contra a canalhice, a cobardia, a má educação e a ordinarice de que estas pseudo manifestações se vem revestindo.
A democracia tem lugares próprios para manifestar a oposição ás politicas de um governo.
Inclusive a rua em manifestações devidamente organizadas e dentro do civismo e respeito que fazem parte das regras de conduta da vida em comunidade.
Não tenho nenhuma objecção, bem pelo contrário, a que as pessoas manifestem ao governo e á troica a sua insatisfação por muitas das politicas que transformam a vida dos portugueses num verdadeiro inferno que parece não ter fim.
Agora canalhada mal educada é que já não há paciência.
Depois Falamos.

P.S. É uma pena estes "heróis" não irem para Luanda cantar o "Grândola" a quem bem precisava de a ouvir. O problema (deles) é que não há por lá as regras de um estado de direito para defenderem os cidadãos. Mesmo aqueles que como esses fedelhos não respeitam nada nem ninguém.

6 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

O que eu acho mais curioso nesta situação é que muitos dos jovens que andam por aí a cantar a musica da tal vila alentejana nem sequer eram nascidos na altura em que esta cantiga surgiu. Garotices, mesmo!

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Aonde já vai o tempo em que estas manifestações eram expontâneas e representavam algum legitimo sentimento dos manifestantes.
Agora é tudo organizadinho na melhor tradiçaõ PCP/CGTP e quejandos

il disse...

E uma manif. de 500.000 não é notícia e 15 são um movimento de importãncia nacional -isto é o resultado de o PSD NUNCA ter investido nos media e sobretudo nunca ter lido Gramsci...

luis cirilo disse...

Cara il:
Tem toda a razão. Oh se tem...

Francisco Guise disse...

Se soubessem cantar "Grândola Vila Morena", ainda se aceitava. Mas já começa a ser tortura em demasia para os meus sensiveis ouvidos.

Francisco Guise

luis cirilo disse...

Caro Francisco:
Eles acabam por se cansar.