domingo, dezembro 30, 2012

Resistir

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos

Um período que se sabe competitivamente dificílimo para o Vitória teve inicio este fim de semana com os jogos em Aveiro e em Penafiel.
E começou mal.
Em Penafiel, num campo difícil e perante uma equipa experiente, a jovem equipa vitoriana fez uma boa primeira parte e chegou ao intervalo com um nulo que deixava todas as expectativas em aberto para o segundo período.
Dois golos de rajada dos penafidelenses ,no inicio da segunda parte , traçaram o destino do jogo cujo resultado final viria a expressar infortúnios próprios do futebol e de uma equipa que a perder quer ir em busca da reviravolta a todo o custo.
Naturalmente que as ausências dos quase sempre utilizados Kanu(lesionado) Índio, Pedro Lemos e Crivellaro (os 3 ao serviço da equipa A) e a impossibilidade de Luis Felipe treinar com todos os jogadores face ás chamadas à equipa principal também pesaram no desfecho.
Em Aveiro, e ao contrário do acontecido no campeonato, o Vitória esteve duas vezes a ganhar mas de ambas permitiu aos aveirenses a conquista da igualdade.
No plantel, já de si curto, lesões e saída de jogadores(Defendi e Toscano) obrigaram Rui Vitória a recorrer a três jogadores da equipa B e até ao lançamento como titular do jovem Pedro Lemos que está a efectuar o seu primeiro ano como sénior.
Num jogo em que Soudani ainda não pôde ser utilizado e em que Adoua e N'Dyaie estariam compreensivelmente com dificuldades em se concentrarem "apenas" neste jogo o resultado acaba por se aceitar embora o Vitória estivesse mais perto de ser o vencedor face ao volume de jogo e ás oportunidades criadas por uma e outra equipa.
Foi pena.
Porque um triunfo abria-nos francas perspectivas de acesso ás meias finais e o empate deixa-nos (muito) dependentes de resultados alheios.
Uma coisa é certa.
Face a todos os condicionalismos conhecidos, e na muito provável impossibilidade de um reforço das equipas (pelo menos ao nível do necessário), temos todos de nos convencer que as próximas semanas serão de intenso sofrimento vitoriano face ás dificuldades do calendário e á necessidade premente de as nossas equipas pontuarem.
Daí que seja absolutamente necessário o apoio dos adeptos.
A começar já no próximo fim de semana em Barcelos e Oliveira de Azeméis.
Agora cada ponto conquistado fora vale...ouro!
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Nos dois próximos jogos que são fora com a Oliveirense e o Covilhã as perspetivas não estão nada boas. Se perdermos os dois jogos ficamos abaixo da linha de água. Estes miúdos estão a jogar contra equipas experientes de 2ª Liga e com muita tarimba e o resultado final neste campeonato vai ser o último lugar. Queria estar enganado, mas posto com quem quiser como tenho razão.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Esta equipa contra ventos e marés vai ficar a meio da tabela. Tem valor para isso.

Anónimo disse...

sejamos justos o resultado ontem teria que ser favoravel ao beira mar . Até de baliza aberta falharam .

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
E o Vitória não falhou?
O empate é aceitável face ao jogo.

Anónimo disse...

Notícia de hoje do Jornal A BOLA Online: VITÓRIA PROCURA INVESTIDORES? O Luis Cirilo podia explicar o porquê dos sócios não comprarem acções da SAD e do fiasco da SAD?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Há duas explicações ambas verdadeiras.
Uma evidente: as pessoas e as empresas não tem dinheiro e o investimento numa SAD não tem retorno no curto prazo.
A outra mais complexa: mas sobre ela escreverei dentro de pouco tempo um post próprio. Tem a ver com o afastamento ainda latente entre muitos vitorianos e o Vitória.