terça-feira, dezembro 11, 2012

Comunicado

Formalizei hoje o meu pedido de demissão de vice presidente do Vitória Sport Clube para a área desportiva através de uma carta dirigida ao senhor presidente do clube.
A demissão foi aceite e as razões para a mesma estão patentes no site do clube e a elas entendo nada acrescentar.
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, por razões compreensíveis, quero por este meio publicamente expressar o meu mais profundo agradecimento a funcionários, técnicos e atletas do Vitória com quem tive o privilégio de trabalhar desde o passado dia 10 de Abril até hoje.
E sei que não levarão a mal que pessoalize esse agradecimento em três excelentes profissionais com quem trabalhei especialmente de perto e com os quais partilhei muitos momentos de gratas recordações:
Rui Vitória, Luiz Felipe e Fernando Sá.
Três homens com H grande, três excelentes treinadores, três profissionais que espero ver ao serviço do nosso clube por muito tempo.
Um agradecimento muito especial para os directores e funcionários que trabalharam directamente comigo no futebol,nas modalidades e noutras áreas do clube e cujo profissionalismo e dedicação ao Vitória vi sempre como uma imagem de marca da sua actuação.
Disse várias vezes que me considerava um sócio da bancada nascente em comissão de serviço na direcção do clube.
Esta comissão de serviço acabou.
Mas na bancada nascente, noutras bancadas e camarotes de estádios , pavilhões e piscinas procurarei estar sempre onde estiver o Vitória.
Afinal é o que faço há mais de 40 anos e nesse aspecto nada vai mudar.
Desejo com o vitorianismo de sempre os maiores êxitos ao nosso clube.
Desportivos, financeiros e associativos.
Continuo solidário com o projecto sufragado pelos associados em 31 de Março e desejo ao presidente Júlio Mendes o maior sucesso na condução dos destinos do nosso clube.
VIVA O VITÓRIA!

62 comentários:

Anónimo disse...

caro sr. cirilo, como sei que é grande vitoriano duvido muito que as razoes apresentadas tenham sido verdadeiras....

Ibraim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ao Sr. Luís Cirilo, não sendo um banal Vitoriano tal qual são os demais Vitorianos, e sabendo, por dentro, que o VSC atravessa o período mais difícil da sua história, exigia-se que conseguisse demonstrar a maior das abnegações possível e um cuidado mais apurado no sentido de não ser nunca o primeiro a abandonar a nau, porque deixa no ar demasiadas dúvidas: indiciará medo face à tormenta ?, indiciará investidores indesejáveis a caminho ? indiciará problemas insolúveis ? Fica o lamento: como puderam tantos sócios do VSC ver nele um forte candidato a Presidente !?...

Sr. LC, votos sinceros de feliz natal, apesar da má notícia que nos "oferta" nesta quadra...

José Machado
Sócio 8781

Anónimo disse...

É por isto e por outras coisas que o vitória não vai para a frente!!
Na altura das eleições acabei por votar no JM por causa de sí porque sempre afirmou que era com ele que o vitória ia para a frente e hoje faz isto?! Algo ai no meio que não está a bater certo... BASTA ESTOU FARTO DISTO

Miguel Salazar disse...

Tenho imensa pena que não tivessem existido condições para que continuasses a fazer parte deste projecto.
Não tenho dúvidas de que nele desempenhaste um papel fundamental.
Acredito que o projecto fica mais pobre sem ti, mas também estou convencido que a Direcção vai saber continuar a levar o nosso clube a bom porto.
Obrigado pelo teu empenho durante estes últimos nove meses, e também pelos muitos que os antecederam, na preparação de uma alternativa ao descalabro que foi a Direcção anterior.
Viva o Vitória...

Anónimo disse...

Apenas quero dizer o seguinte:

Zangam-se as "comadres" e dentro de poucos tempo sabem-se as "verdades".

VICTOR CASTRO disse...

Caro Luis Cirilo,compreendo mas não entendo os motivos que apresentou para a sua demissão,pois apresenta-se aqui um dilema terão os sócios o direito de saber de viva voz os reais motivos ou temos o dever de os camuflar para os tais superiores interesses do clube?.Eu votei em si porque acho que o srº é um grande VITORIANO e nao aceitava o que se passava na anterior direção,pois eu estou farto de ser enganado por pessoas que prometem uma coisa e depois fazem outra.Não acho que os sócios só sirvam para fazer donativos ou para comprar ações, gostaria de saber quais os reais motivos desta sua posição,pois votei em si pelo sue VITORIANISMO por o srº dizer o que sente e pensa,mesmo sendo contra a sad(como o srº)mas aceitando e colaborando com a minha cota parte.agora com a sua saida sinto-me defraudado ainda mais por nao saber os reais motivos.

Anónimo disse...

Pois é.

Bem que eu dizia que não chegava ao natal.

Foi uma contratação falhada, tal como mais algumas que ainda vão aparecer.

Não sendo bruxo, quase que posso adivinhar o nome do próximo a cair.

Anónimo disse...

Boa noite,
O que mudou do dia 06/12/2012 no seu texto ADN e SAD para hoje?
Aquela pessoa que escreve aquele texto e que eu apoio em absoluto, não deve ser a mesma que efectua hoje o pedido de demissão.
É dificil perceber isto e o VSC é que sofre, basta ver o comentário de uma pessoa aqui no blog onde diz "basta estou farto disto".
Precisamos de união entre todos pois todos juntos somos poucos para ajudar o VSC...
Se possivel repense a sua decisão...

Anónimo disse...

Haja coragem para falar a verdade ou será que ainda continua a fazer parte da cortina?

Anónimo disse...

Boa sorte para o sr Luís Cirilo, que sempre defendeu, de forma intransigente, os interesses do nosso Vitória.

Respeitando a decisão que o levou a deixar a direcção do clube, só espero que não tenha tomado esta opção devido a motivos de natureza partidária.

Como nós sabemos, as eleições autárquicas estão à porta... Se realmente for esse o motivo, olhe que o Vitória não deve ser trocado pela política.

Um abraço.

JPO disse...

Desculpe, Luis Cirilo, não precisa de provar que é um grande vitoriano.
Todos o sabem.
Pelo que me é dado perceber, o senhor nunca gostou de ser segungo.
Talvez um dia chegue mesmo a primeiro.
Resta saber, se esse dia chegará...

Unknown disse...

Feliz Natal Luis Sirilo apesar de tudo...Parabéns pelo trabalho e tempo dedicado ao nosso Vitória...
(y)

Unknown disse...

Luis Cirilo apesar de tudo boas entradas em 2013 e nós os dois sabemos que o Vitória está no seu coração!

Anónimo disse...

Eu já tinha comentado com outros sócios que o objetivo do Luis Cirilo quando fez parte da lista com o Júlio Mendes era ser administrador da SAD. Agora que se viu fora da mesma SAD, bate com a porta e só me veio dar razão. Quanto ao Júlio Mendes, é outro que brevemente vai bater com a porta, porque o seu objetivo é ser Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. O tempo vai-me dar razão mais uma vez e o Vitória e os seus adeptos é que vão ficar com a "batata quente". DEVIAM TER VERGONHA!
Sócio nº5305
Hélder Marinho

Anónimo disse...

eu apostava q o sr. saiu pq em cima da mesa está a decisão de acabar com o clube e apenas ficar a SAD, pois existem formas de contornar os 15% que o clube é obrigado a deter....

mas tenho pena que o sr. nao ache este momento o apropriado para falar a verdade, pois o considero vitoriano acima de tudo ou talvez esteja enganado..........

Anónimo disse...

É com enorme repulsa e profunda tristeza que leio este comunicado.Pelos vistos até os proclamados grandes vitorianos estão a deixar o Vitória entregue aos mercenários que pouco querem saber e só vêem no Vitória mais uma plataforma de enriquecimento fácil e à custa de uns (cada vez menos) milhares de irracionalmente apaixonados por um clube e cidade. O destino do Vitória fica então traçado neste fatídico final de 2012, será o fim.Concerteza pouco importará aos oportunistas que se aproveitaram e aproveitam do Vitória. Espero que a sorte seja madrasta com todos e que de uma maneira ou de outra todos paguem pelo mal que nos têm feito. Que o Vitória se consiga aguentar mais uns anos até que finalmente alguém verdadeiramente vitoriano assuma os destinos do clube e por fim possamos expulsar toda esta corja do nosso seio de associados e simpatizantes. Como o sr. Luis Cirilo não precisamos, que preconiza a SAD e logo que possa salta fora do navio. Concerteza a sua recompensa será entregue independentemente de pertencer ou não à estrutura do clube. Espero que tenha a decência de não mais ambicionar pertencer à estrutura do clube e por favor não adquira acções do clube, sócios assim é para enterrarem definitivamente o clube.
Votos de um feliz Natal, época do amor, generosidade e paz de espírito!

J Araújo disse...

Doutor, uma palavra verdadeira àquelas pessoas que estiveram nas sessões de esclarecimento espalhadas pelo concelho, por vezes em mais que uma . Aos sócios que votaram A por acreditarem no seu projecto, que , respirando fundo, confiaram na vossa própria UNIÃO para acolherem e aprovarem o projecto SAD , mereciam a meu ver,saber DETALHADAMENTE o verdadeiro porquê da sua saída do Vitória.

Doutor, eu ouvi a entrevista que deu na radio Fundação. Duas horas de boa conversa, onde o senhor nada parece indiciar desavenças, desilusão, fadiga, agastamento, ou saturação. Nada Doutor. Nada.

Bem pelo contrário, foram duas horas de ADN Vitória.
Ideias, conceitos, desabafos alguns , mas , sempre com o acreditar bem presente e com FORTE apelo á UNIÃO VITORIANA.


Não compreendo doutor Luis Cirilo.

Sinto-me profundamente desiludido.

Sócio 5011

Anónimo disse...

LC
Continuaremos a vê-lo como uma referência vitoriana.
E quem sabe o que o futuro nos reserva...
O Vitória é maior que os dirigentes ocasionais, e a história é impiedosa para com os que se servem em vez de servir.
Vamos ver em que plano ficará JM para a história do clube

Anónimo disse...

O Caro Luis Cirilo era uma mais valia nesta Direção. Ter saído nesta altura em que o Vitória precisa de si vai ser uma machadada no nosso clube. Prevejo um futuro muito negro para o Vitória. Não sei se nos vamos aguentar na 1ª Liga, porque a partir de agora sem o senhor, vamos começar a caminhar para o abismo. É doloroso para um sócio do Vitória ver o sucesso do Braga em todos os aspetos. Está provado que o sucesso dos nossos rivais se deve a um nome, António Salvador. O Luis Cirilo podia ser o nosso "salvador", mas para isso devia ter-se candidatado como Presidente e nunca como "apendice" do J.Mendes. Teve medo de quê? Se fosse esperto, fazia as pazes com o P.Costa e fazia um acordo com o J.Mendes para trazer jogadores com qualidade, mas como Presidente. Acha que agora com esta demissão vai ser bem visto pelos sócios quando for ao D.Afonso Henriques? Diga a verdade dos factos e seja corajoso e force eleições antes que seja tarde e seja o nosso "salvador".

Palmira disse...

Luís, sobre este assunto apenas quero reiterar o meu Apoio, Respeito, Apreço e Amizade.

Anónimo disse...

o sr luis cirilo saiu devido a entrevista a fundaçao ouve quem nao gosta se na direcçao.alguem dentro da direcçao achava que o sr luis cirilo falava demais,a curto prazo irmemos saber a verdadeira historia.apesar de tudo o sr desiludiu me mas ok,umas boas festas para si e para a familia e viva o vitoria

Mcnuno23 disse...

Como de costume nunca vamos saber os reais motivos da sua saída com nunca sabemos de nada que se passa no Vitória..
Apesar de muitos atritos que tive consigo sempre o vi como grande Vitoriano e que você iria defender o Vitória acima de qualquer interesse.. será que me enganei???
Esta é uma boa oportunidade para si de tentar acabar com o saque que estão a efectuar ao Vitória pois a ser verdade o que diz o anónimo das 10h27 "o sr. saiu pq em cima da mesa está a decisão de acabar com o clube e apenas ficar a SAD, pois existem formas de contornar os 15% que o clube é obrigado a deter...." o fim do Vitória Sport Clube, clube ecléctico, está perto, assustadoramente perto... :(

Mcnuno23 disse...

Como de costume nunca vamos saber os reais motivos da sua saída com nunca sabemos de nada que se passa no Vitória..
Apesar de muitos atritos que tive consigo sempre o vi como grande Vitoriano e que você iria defender o Vitória acima de qualquer interesse.. será que me enganei???
Esta é uma boa oportunidade para si de tentar acabar com o saque que estão a efectuar ao Vitória pois a ser verdade o que diz o anónimo das 10h27 "o sr. saiu pq em cima da mesa está a decisão de acabar com o clube e apenas ficar a SAD, pois existem formas de contornar os 15% que o clube é obrigado a deter...." o fim do Vitória Sport Clube, clube ecléctico, está perto, assustadoramente perto... :(

zpf disse...

Um grande abraço, Luís! ZP

Ricardo Silva disse...

Estou profundamente desiludido doutor...
E profundamente preocupado...

ar disse...

Estou decepcionado por esta decisão,pois as razoes sao sempre as mesmas,Pessoais e profissionais o refugio do costume para nao dizer a verdade!!
A lista de Julio Mendes teve uma vitoria expressiva porque o sr tambem la estava, eu fui um dos que votei e exigo respostas concretas para esta demissão!!
O sr é que tem que as dar pois demitiu-se e nao foi demitido!
A classe dirigente realmente carece de muita verdade e necessita de uma reciclagem urgente! Fui dirigente amador durante 13 anos num clube desportivo de futsal de Guimaraes com muito sucesso, e sei das dificuldades existentes,mas os compromissos são para cumprir até ao fim (exceto por razões muito graves, saúde ou familiar) e sao essas razões concretas que todos esperamos de si!

AR

Pedro disse...

Bom dia,

Sempre achei que foi uma péssima decisão a sua de se juntar à lista do Júlio Mendes. Se não tinha capacidade financeira para se candidatar a presidente, pura e simplesmnete não concorria em nenhuma lista. Assim e com esta decisão desbaratou todo o capital de confiança que tinha junto dos sócios. Acredite que muitos votaram na Lista A porque o sr. fazia parte, não pelo Júlio Mendes, um homem a quem não conhecemos qualquer intervenção, pensamento ou mesmo militância no nosso clube. Ele é mais um que precisava de um palco ou de um trampolim para tentar chegar, neste caso, à Câmara Municipal.
Infelizmente, no meio de tudo isto quem perde é sempre o mesmo o Vitória. Lamento a sua decisão, mas lamento mais o sr. ter-se associado a esta lista.
A mais pura das verdades é que o sr. foi importante ou mesmo fundamental na vitória da lista A,mas também é verdade que no dia seguinte o sr.tornou-se um elemento descartável aos olhos daqueles que se vêm servir do Vitória.

Abraço

PEdro

Anónimo disse...

Luis Cirilo, a sua decisão é de que sabe que o Vitória vai ao fundo como o TITANIC e salta borda fora antes que vá ao fundo com ele. TRISTE REALIDADE!

Anónimo disse...

Espero que o sr. encontre o timing para revelar as verdadeiras razões que o levaram a chegar aqui, eu acredito no seu Vitorianismo e por isso fico a espera da verdade !!!

Anónimo disse...

tenho lido centenas de comentários á sua saída bem como o comunicado do Vitória e o seu.
claro que o do clube é chapa 4 e igualzinho ao da saída do julio mendes como é sabido o que só prova que o assessor de imprensa é mesmo um preguiçoso.
o seu é mais interessante mas tem de ser lido nas entrelinhas de principio a fim. claro que em nenhum deles está a verdadeira razão da sua demissão. claro que não são razões profissionais e pessoais só se forem mesmo de consciência. eu gostava era que dissesse mesmo o que o levou a demitir-se. será assim algo de tão grave que não pode ser público ? estará o nosso Vitória a correr riscos ainda maiores do que se sabe? percebo que por agora mantenha o silêncio mas ele não pode ser eterno. tem o dever de dizer a verdade aos sócios.
Cumprimentos.
Rui Soares

Ricardo Campos disse...

fico triste em o ver sair! o Vitoria perde um Homem serio e acima de tudo 100% Vitoriano!

seja qual for o seu futuro, que corra tudo pelo melhor.

um abraço de um bicampeão nacional que no dia de hoje (12/12) celebra o aniversario da conquista da ultima taça intercontinental.

Anónimo disse...

A verdadeira razão é que a "Operação Paixão" e a constituição da SAD foi um fracasso com a fraca adesão dos sócios e a entrada de investidores é nula e sendo assim, são 2 meses de salários em atraso e o buraco vai novamente começar a aumentar e os credores à porta a pressionar para receber. O Luis Cirilo como aqui disse um sócio não quer ir ao fundo com esta Direção e por isso mesmo salta pela borda fora, sendo a medida mais fácil. Será que vai ter "cara" para aparecer no estádio e enfrentar os sócios que em si votaram e na sua lista? Se for um homem de coragem diga a verdade da sua demissão, para bem de todos e do Vitória.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

quanto mais tarde o sr. falar a verdade, vai dar asas a que muita gente crie uma mentira sobre a veracidade do pq de sair, uma mentira dita muitas vezes passa a ser uma verdade e os dirigentes que manipularam o clube vao continuar na mod cima e quiça até o sr. será o bode espiatoriõ para mais trapalhices que eles possam fazer

Francisco Guise disse...

Cirilo,

Não te vejo como pessoa que se esconda atrás da mentira.
Aguardo pacientemente, pelo dia em que revelarás as verdadeiras razões desta decisão.

Um abraço

Francisco Guise

Diogo Ferreira disse...

Enfim, comunicado que, no essencial nada diz....tenho que concordar com muitos comentários que estão bem estampados neste comunicado.
Exigia-se da parte do Dr. Luís Cirilo, por explicações para esta sua saída, a todos os sócios que votaram nesta lista.
O blog diz tudo, "depois falamos".

Anónimo disse...

Comunicado inócuo! Os sócios que votaram e acreditaram em si mereciam mais qq coisa do que alegar razoes pessoais e profissionais... principalmente qusndo toda a gente já percebeu que se passou algo mais do que isso. As críticas tb vao para o clube, claro, e para o seu presidente, parece que está tudo bem, nao é???? Os sócios nao sao parvos.

Anónimo disse...

Sim, realmente esse assessor de imprensa é uma nulidade, copy paste do comunicado anterior...e ainda lhe chamam diretor de comunicação..que pomposo! rua com esses cromos

José M.Pinto disse...

Porra, carago...
O verdadeiro vitoriano, nunca, em tempo algum, abandona o Vitória.
Sejam elas as razões que forem, o Vitória sempre em primeiro.
Logo, começo a ter dúvidas do "tal" vitorianismo...

Anónimo disse...

Isto só pode ser um pesadelo ou talvez uma novela mexicana...Até quando esse seu silêncio?!

Anónimo disse...

Lamentável que não apareça aqui para pelo menos dar uma palavra aos sócios que aqui o questionam. O sentimento é de traição, porque a sua Lista ganhou porque os sócios confiaram em si. TENHA VERGONHA!

luis cirilo disse...

Caras e Caros comentadores:
Desta vez, e ao contrário do normal, vou responder a todos e não individualmente.
Agradeço sinceramente todas as opiniões que aqui foram expressas e que publiquei (com 3 ou 4 excepções atribuiveis aos trogloditas do costume que não sabem comportar-se)com critério largo de tolerância que é apanágio deste blogue.
Agradeço os apoios, os elogios, as criticas e as censuras.
Traduzem respeitáveis estados de alma de pessoas que são vitorianas e sentem o dia a dia do seu clube.
A posição que tomei, largamente ponderada mas ainda assim dolorosa, corresponde aquilo que considero ser o meu contexto actual e como tal inultrapassável.
Acredito no Vitória.
Como acredito no projecto que os sócios apoiaram largamente nas eleições de 31 de março.
Defendi e continuo a defender a constituição da SAD como unica alternativa que nos restou face ao descalabro a que o clube tinha chegado.
Acredito na equipa A e na boa época que vai fazer.
Acredito na equipa B. A mais importante estrategicamente de todo o futebol do clube.
Acredito no excelente trabalho que está a ser feito no futebol de formação gerido por gente competente, séria e vitoriana.
Nos veteranos que continuam a servir o Vitória e a colocarem o seu prestigio ao serviço da nossa camisola como fizeram enquanto profissionais.
Acredito no ecletismo.
No basquetebol que nos pode dar grandes alegrias.
No voleibol que está a recuperar de anos menos bons.
Na natação em que centenas de jovens praticam desporto e competem graças ao Vitória.
No polo aquático, no kickboxing, no ténis de mesa, no judo.
Os dirigentes passam e o Vitória fica.
E todos, na direcção ou fora dela, não somos demais para o ajudar a crescer, a ser mais forte, a afirmar-se como uma grande potência do desporto português

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, esta resposta já todos nós sabemos. Embora com algum cepticismo, vamos acreditando em tudo o que mencionou. A sua demissão é a prova de que se contradiz, porque se acreditava no projeto, em momento algum se deveria ter demitido. Tudo o que disse aqui, é o que os vitorianos querem, mas a realidade futura é muito negra, face às últimas notícias. O Vitória está agora entregue a um para-quedista de nome Júlio Mendes, que nunca algum sócio tinha ouvido falar antes de fazer parte da direção do Emilio Macedo. Posso afirmar que com a sua demissão, deixou o vitória à mercê de alguém que vai acabar com o Vitória. Esta sua resposta aqui apenas parece fazer crer que é muito corajoso, ao responder com metas que todos nós desejamos, mas dificeis de atingir. Porque não homem e de uma vez por todas diz a verdade? Mais uma vez repito: NÓS QUE VOTAMOS NA SUA LISTA MERECEMOS UMA EXPLICAÇÃO FRONTAL E DIRETA!TEMOS TODOS ESSE DIREITO!

Rui Rodrigues disse...

luis Cirilo tenho-o defendido sempre e tenho a certeza que é um grande vitoriano que jamais sairia da direcção se não existissem coisas gravissimas a que não conseguiu opor-se. Todos sabemos que a entrevita á fundação foi apenas um pretexto para os seus ex colegas extremarem posições. mas acho que devia dizer com a sua clareza habitual a razão pela qual tomou tão radical atitude.

Rogério disse...

Caro Luís Cirilo,
A sua resposta responde a.. nada!
Como sabe, muita coisa nos divide, desde o extrato social até aos ideais políticos. No entanto convergimos num ponto: a paixão pelo Vitória.
Esperava pela sua aparição para ver o que daí vinha e tal como escrevo atrás, nada de esclarecedor foi visivel.
Tenho a minha opinião, fundada em conversas anteriores ainda à data das eleições e que apontavam no sentido deste divórcio mais cedo ou mais tarde, no entanto guardo-as para mim porque não são lisongeiras para qualquer das partes. Por isso esperava um esclarecimento mais claro.
No entanto, noto um pormenor que me parece bastante esclarecedor: Acredita em várias coisas menos... na Direcção. É apenas má interpretação minha ou estou a ler corretamente?
E acredita em várias coisas. Será que essas coisas em que acredita estão neste momento em... risco?
Cabe-lhe a si, caro Luis Cirilo,
ter respeito pelos sócios do Vitória e revelar as verdadeiras razões porque saíu. Caso contrário... dará azo a muitas versões e... não me parece que seja o melhor para o Vitória.

Cumprimentos.

Vanda Menezes disse...

não se esqueça caro Cirilo que o silêncio dos bons nunca deve ser motivo para o triunfo do ruido dos maus.
pessoalmente estou preocupadissima com o futuro do nosso Vitória. Sem si lá a preocupação redobra porque não confio em quem não conheço.
sinceramente dá-me vontade de rir que os seus colegas se sentissem incomodados pelo seu protagonismo e mediatismo. eles não existem em termos de opinião pública.

Rogério disse...

Apenas um esclarecimento:

Não votei em si nem na sua lista. Abstive-me. Não confiei em Pinto Brasil e porque era (e sou) frontalmente contra a SAD, também não votei na sua. No entanto enquanto sócio do Vitória considero que tenho o direito a saber a verdade do que se passa no meu clube. O que apareceu nos comunicados oficiais, do clube e no seu blog, e os esclarecimentos dados até agora são apenas atestados de menoridade mental aos sócios do Vitória.

Anónimo disse...

a todos os comentadores deste blogue deixo a sugestão de continuarmos a perguntar porque saiu. não demos tréguas.FALA CIRILO

Rui Miguel Ribeiro disse...

Bem, eu não sou Vitoriano, mas como teu amigo quero deixar um lamento por teres tido de sair porque sei o quanto adoras o Vitória. E reiterar, mais uma vez, o meu apoio pessoal incondicional.
Abraço

ar disse...

Desculpe Luis Cirilo,mas nao tirou dúvidas nenhumas,resposta politicamente correta,de agradecimentos e acreditar no projeto! Não faça as pessoas de parvas,pois a razao não é esta concerteza!!

Emanuel disse...

Boa tarde.

Uma vez que não aceitou o meu anterior comentário, e eu não disse nada que não seja verdade- se não prove-me que fui injusto, e eu não tenho qualquer tipo de problema em pedir-lhe desculpas-vou tentar de novo.

Meu caro Luís Cirilo, se é um vitoriano ferrenho, e eu quero acreditar que o é, diga a verdade. Tem medo de quê? A quem é que não interessa que se saiba o que realmente se passa no nosso clube?

Fique ciente que mais cedo ou mais tarde, a verdade, visto que é como o azeite, virá à tona...

E o senhor será considerado, ou vilão ou salvador... a escolha é sua...

Temos o direito de saber o que se passa realmente no nosso Clube!Nós não podemos servir só para pagar quotas, e dizer ámen à direção!

Como já disseram acima, e muito bem, esta sua resposta, é chamar-nos atrasados mentais...

Cumprimentos vitorianos...

Emanuel

Fátima Fernandes disse...

Tal como o Rui Miguel, também não sou Vitoriana, mas como amiga, cá estou. Sei que terá sido difícil esta decisão porque "respiras" Vitória. Como sempre tens o meu apoio incondicional:)

Joao Sousa disse...

Se o VSC deixa de ter futebol, para quê um vice presidente para essa modalidade?

Vejamos quem assume essa pasta na SAD

Anónimo disse...

Quem vai assumir ? A mais nova aquisição do PS Guimarães...

http://www.vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=5395#

O milagre da transformação das laranjas em rosas

Anónimo disse...

"A quem é que não interessa que se saiba o que realmente se passa no nosso clube?" Emanuel 5:59 p.m.


Como Grande Vitoriano que é, pois disso tenho poucas duvidas, seja "talvez" o 1º na historia semi-recente a reconhecer que o lugar que "ocupa" é irrelevante... pois o valor em questão é um ideal Maior...

Emanuel disse...

Boa tarde.

Caro anónimo das 11:59pm, irrelevantes , temos sido nós todos para as direções do clube... E isso tem que acabar!

A nossa obrigação enquanto vitorianos é lutar para acabar com todo o mal que esta gente tem feito ao clube.

E nunca estive tão temeroso com o futuro do Vitória... nunca pensei que o clube pudesse, pura e simplesmente, desaparecer. E é isso que está em causa! E não nos querem dizer a verdade. Se aceita esse comportamento, a única coisa que posso fazer, é lamentar profundamente. Mas eu não.

E é também por sermos tão passivos, e tão crédulos, para não utilizar outra palavra mais forte, que se elegeu, duas vezes, um trolha vigarista, e ainda deu-se-lhe um voto de louvor em plena assembleia geral, e elegeu-se agora, quem apenas veio com a missão de dar o Vitória a gente que nunca vamos saber quem é, e limpar a porcaria que a quadrilha que nos desgovernou fez... ou acha que o processo contra a ex direção vai mesmo para frente? Há quanto tempo foi anunciado? Não terá sido apenas um bombom para enganar lorpas, e para que o modelo SAD fosse aprovado? Alguma vez ouviu falar mais nisto? E a assembleia onde essa pseudo-medida foi anunciada, já foi há um mês...

Sr. Cirilo, se este foi o, ou um dos motivos para a decisão que tomou, diga! Não tenha medo, nem seja conivente com esta tropa...

Não me consigo conformar com isto...

Cumprimentos

Emanuel

luis cirilo disse...

Caros Comentadores:
Uma vez mais agradeço todas as opiniões formuladas.
Desde amigos que conheço bem como o Rui Miguel ou a Fátima Fernandes a pessoas que não conheço ou anónimos que obviamente não sei quem são.
E repito que tanto agradeço as criticas como os elogios e a solidariedade. Correspondem a respeitáveis estados de alma.
Creio que no actual estaod do clube, com as fragilidades que se lhe conhecem, o importante é os sócios unirem-se em volta das nossas equipas e atletas apoiando-os com o máximo empenho. Não creio que seja do interesse prioitário do clube especular sobre as razões porque saiu um vice presidente num total de quatro que estatutariamente foram eleitos.
A continuidade do presidente e dos 3 restantes vice presidentes deve ser entendida como um sinal de coesão interna e de solidariedade no caminho que vão percorrer. E isso é o que importa agora.

Anónimo disse...

"Creio que no actual estaod do clube, com as fragilidades que se lhe conhecem, o importante é os sócios unirem-se em volta das nossas equipas e atletas apoiando-os com o máximo empenho"

desculpe mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... o que isso tem haver com transparencia ? Pq raio sabermos o que se passa no clube influencia o apoio aos nossos atletas ?? Mas é a triste realidade de Portugal, os lideres são fracos demais talvez um espelho da propria populaçao, pois estes são filhos dela mesma, só temos o que merecemos !!!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Anda muita teoria da conspiração em volta do Vitória. QUe eu saiba os sócios tem a possibilidade de em AG pedirem todos os esclarecimentos. Ainda as ultimas AG demoraram cerca de dez horas em que foi possível debater tudo que os associados quiseram.

Anónimo disse...

"Anda muita teoria da conspiração em volta do Vitória. QUe eu saiba os sócios tem a possibilidade de em AG pedirem todos os esclarecimentos. Ainda as ultimas AG demoraram cerca de dez horas em que foi possível debater tudo que os associados quiseram."

desculpe mas o Sr. acredita mesmo no que diz? Se ha coisa que critico no VSC é a total falta de transparencia e credebilidade de processos,a AG foi longa, mas de conteudo praticamente nulo, tantas resposta que não foram dadas ou então contornadas, mas é o tipico isto acontecer, existem muitas coisas a esconder, pois o vitoria está cheinho de interesses pessoais.... mas tb lhe digo que os socios são os unicos culpados e não é por acaso que pessoas de categoria não se querem envolver com o VSC... É com este tipo de coisas que cada vez menos o Vitoria não representa Guimaraes nem o seu povo, paciencia tb já não tenho para este tipo de engodo...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Já somos dois.
Você sem paciência para "engodos" e eu sem paciência para este tipo de comentários.