segunda-feira, dezembro 03, 2012

Bailinho da Madeira

Fotos: www.vitoriasc.pt

Nestas duas excelentes fotografias se pode sintetizar muito daquilo que esteve na génese de um sofrido mas justo triunfo face ao Marítimo.
Por um lado uma equipa que sabe "viver" com a adversidade, que tem dado mostras de nunca desistir e lutar até ao fim (e por isso tem recuperado alguns resultados adversos) e que ainda não atingiu o seu melhor mas está a caminho disso.
E também uma equipa com forte espírito de grupo, que joga de "mãos dadas" e faz da solidariedade uma das suas melhores armas.
Por outro lado, qual cereja em cima do bolo, uma exibição individual (neste jogo Douglas como noutros tem brilhado outros colegas de equipa) que deu o tal contributo extra que permitiu passar uma eliminatória muito difícil e que a certa altura pareceu estar perdida.
Não se subestime o Marítimo.
Não é uma equipa de topo do nosso futebol mas é uma boa equipa, bem orientada e dotada de bons valores individuais que fez um excelente jogo e obrigou o Vitória a duas horas de grande empenho e espírito de sacrifício.
Ganhou o Vitória mas podia muito bem ter ganho o Marítimo tal o equilíbrio no jogo jogado.
Nos penaltis, a que uns chamam lotaria e outros atribuem triunfos á maior ou menor felicidade, o Vitória foi (isso sim)mais competente e tal como em Setúbal soube vencer fruto de um "trabalho de casa" bem feito.
Agora venha o próximo.
A ambição, essa, está lá toda.
Depois Falamos

5 comentários:

Ricardo Silva disse...

Duas fotos felizes que nos fazem felizes:-)Tenho que dar os Parabens ao sr Rui Vitoria,neste ano de profunda remodelação,neste ano zero,está a levar obarco a bom porto,nota-se que a equipa ganha confiança de jogo pra jogo(mau grado algumas mas exibições) esta a criar uma boa dinamica de vitoria e a calar muita gente!!É isto,temos de nos unir e mostrar a todo o país futebolistico que é possivel..!Abraço

il disse...

Bem as 'velhas do soalheiro' têm direito a dizer que os rapazes são coxos, mas como elas são pitosgas, a opinião vale pouco.

Ainda ontem na «Bancada Central» que agora se aloja na rádio Amália, um comentador convidado -e pessoa que percebe mais d bola do que eu-, dizia que, na Madeira, o Vitória se tinha mostrado organizado e eficaz no jogo. a ponto de bater uma equipa melhor classificada em casa.

Aliás tinha já ouvido -antes do jogo- que o Vitória iria ter uma tarefa héculea, visto os madeirenses não se deixarem vencer facilmente no seu campo.

Espero que o Vitória chegue ao Jamor, mas que ganhe a Académica - lol.

Vou sair de fininho, pois senão ainda sou expulsa, por heresia, claro!

Ricardo Silva disse...

Uma provocação de bom gosto cara il...Mas prefiro ver o meu VITORIA ganhar no jamor...à académica!Voce ja teve esse privilégio:-)Cumprimentos vitorianos

il disse...

Obrigada Ricardo! Cá o espero. E sobretudo que seja um bom jogo, sem árbitros e sem pontapé nas canelas.

Já sei que para si e para o Cirilo a taça já tem lugar reservado no V/ armário, mas eu quero outra. :))) Já sei! -açambarcadora.

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Essa é a perspectiva correcta. E o cainho será esse.
Cara il:
As suas heresias são positivas. E claro que seria muito agradável uma final entre Vitória e Académica. Mas se assim for terá de ganhar o Vitória. Não pode ser sempre o mesmo.
Caro Ricardo:
Tal e qual.
Cara il:
Aos anos que esse lugar está guardado...