sábado, dezembro 29, 2012

Ainda o ABS...

Esta fotografia de Artur Baptista da Silva discursando na universidade de verão do PS deve ser uma das mais partilhadas nas redes sociais nos ultimos dias.
Também a publiquei no meu facebook.
E um amigo meu, socialista, questionou-me nos seguintes termos:
" inscreveu-se, pagou as propinas, falou enquanto público, onde está a responsabilidade do PS" ?
Tem toda a razão.
O PS não tem responsabilidade nenhuma em ter ABS como militante e permitir a sua participação nas sessões do partido como qualquer outro militante.
Afinal também foi para isto que se fez o 25 de Abril.
Para os cidadãos poderem militar livremente nos partidos com que se identificam e com quem tem comunhão de ideias e de ideais!
Depois Falamos

4 comentários:

Defreitas disse...

Se um homem tem uma grande ideia de si mesmo, podemos estar certos que é a única grande ideia que jamais teve na sua vida.

Freitas Pereira

Paulo Lopes Silva disse...

Caro Luis Cirilo,

Como a referência ao amigo era a um comentário meu tinha mesmo que comentar. O PS o que não pode é ser responsável ou responsabilizado pelos actos de qualquer um dos seus quase 100 mil militantes.

Este militante, como tantos outros, inscreveu-se na Universidade do PS. Participou enquanto aluno. Inscreveu-se depois de um discurso à hora de jantar para debater. Está no direito dele.

Podemos confundir a instituição do PSD com o perfil que passamos a conhecer de Miguel Relvas? Com os crimes supostamente cometidos por Duarte Lima? Eu não confundo. E sei que se estivesse a participar na mesma atividade política que qualquer uma destas figuras não ficaria automaticamente alinhado com a sua forma de estar. Porque o conheço, e mesmo sendo militante do mesmo partido que eles, é diferente. Tem outros princípios e valores.

José Alves disse...

Esta afirmação também se aplica a outros sujeitos tipo Duarte Lima, Oliveira e Costa e Dias Loureiro?

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
Não posso estar mais de acordo.
Caro Paulo:
Concordo inteiramente contigo excepto num ponto: Miguel Relvas nunca fui condenado por nenhum crime nem sequer está acusado de qualquer ilicito. Por isso é injusto compará-lo com estes dois que citas.
Caro José Alves: Aplica-se a qualquer um que tenha sido condenado por burla.