domingo, dezembro 23, 2012

Ora B...olas!

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

O Vitória B terminou os jogos em casa no ano de 2012 da pior forma.
Derrotado pelo Portimonense num jogo em que face à produção das duas equipas um empate já não seria um bom resultado tal a superioridade vimaranense.
De facto chega a ser confrangedor que uma equipa que joga tão bom futebol, que cria várias oportunidades de golo, que mostra um aturado "trabalho de casa" se mostre tão perdulária na hora de finalizar.
Hoje foi mais do mesmo.
E não foi por falta de oportunidades; Diogo Lamelas, Índio, Freire, Rafa, Tomané, Tiago Almeida tiveram várias oportunidades a que o guarda redes forasteiro,a falta de decisão na hora de remate e alguma falta de pontaria foram as  explicações para que os desejados golos não surgissem.
Foi pena.
Porque com os três pontos de hoje a equipa podia ter subido uns lugares na classificação rumo á desejada tranquilidade que, seguramente, acabará por chegar mais cedo ou mais tarde.
Três curiosidades a referir.
A primeira para a presença de Freire na equipa B. Face aos castigos de Vítor Bastos e Josué e atendendo aos condicionalismos que se adivinham para Janeiro na equipa A aproveitou-se (bem) a oportunidade para entrosar a dupla Paulo Oliveira-Freire.
A segunda curiosidade foi para a presença no banco da dra Lara Ribeiro. Creio que pela primeira vez na história do futebol profissional do clube esteve uma médica a prestar assistência aos jogadores lesionados. Também nisso a nossa equipa B marca uma diferença positiva.
A terceira tem a ver com o ranking de assistências das duas ligas.
Com o a equipa A em 4º lugar e a equipa B em 9º (e líder cada vez mais isolada das assistências na 2ª liga)o Vitória tem as duas equipas no top ten.
Num ano em que as assistências no nosso estádio não tem sido nada de especial.
Que faria se fossem...
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

uma equipa cheia de jovens valores mas que tem de ser defendida. Hoje foram oito treinar á equipa A. ainda gostava de saber como vai o luis filipe preparar o jogo de sábado com o penafiel.
Ricardo Gomes

Anónimo disse...

vi o jogo e fi dos que desesperei com tanta oportunidade perdida. mas a equipa tem classe e está bem treinada por isso acredito que os resultados vão aparecer com mais assiduidade.

luis cirilo disse...

Caro RIcardo Gomes:
Vai ser, de facto, muito dificil fazer um equilibrio entre as necessidades da A da B e a falta de jogadores no grupo.
Espero que corra bem e que o rendimento desportivo se ressinta o menos possível.
Caro Anónimo:
Eu também acredito.