domingo, outubro 28, 2012

Patamar Superior

Com a tranquilidade possível o Vitória vai fazendo um campeonato dentro das expectativas traçadas no inicio de época e amealhando os pontos necessários a manter-se numa posição classificativa de acordo com o seu historial.
Com o seu homónimo de Setúbal foi dado um passo nesse sentido.
Na antevisão do jogo, alguns dias antes, o jogador João Ribeiro tinha manifestado ( e muito bem) a sua convicção no triunfo com base no facto de o Vitória de cá ser de um patamar superior ao do Vitória de lá e jogando em casa reforçava esse favoritismo.
E assim foi no terreno de jogo que é onde importa mostrar a tal superioridade.
Pese embora a muito boa réplica dos setubalenses, que discutiram o jogo de principio a fim e até podiam ter regressado á terra das laranjas com um ponto no bornal, o "nosso" Vitória soube ser superior e jogar o suficiente para merecer o triunfo e os três pontos correspondentes.
Com o citado João Ribeiro, autor de mais uma excelente exibição, a enfeitar o triunfo com a magia que colocou no lance que dá origem ao nosso segundo golo.
Estou certo que se protagonizado por um daqueles jogadores "tricolores" que a imprensa tanto gosta de promover já o teriamos revisto nas televisões incontável número de vezes!
Assim... viu quem viu!
De lamentar apenas o lance que levou ás expulsões(justas) de um jogador de cada lado e o descontrole emocional completamente inaceitável em quem lidera um grupo de trabalho do treinador dos visitantes.
Pelos vistos chegou a Guimarães com azia por causa da tal questão de sermos de um "patamar superior" e resolveu extravasá-la da pior forma.
No relvado, no túnel (nunca tinha visto semelhante cena...)e na cabine de imprensa onde assistiu à segunda parte do jogo.
Foi pena.
Porque um grande clube como o é o Vitória Futebol Clube merecia mais respeito por parte de quem transitoriamente o serve.
O que releva de tudo isto é que o "nosso" Vitória fez uma exibição bem conseguida, ganhou, e os três pontos conquistados permitem-lhe manter-se numa posição muito agradável em termos classificativos.
Depois Falamos

P.S: A azia do treinador setubalense ainda lhe sobrou para o regresso a casa. Porque ao sair do estádio(mais de uma hora depois do fim do jogo!), e cruzando-se com João Ribeiro, ter-lhe-á dito entre outros mimos a que o atleta e muito bem não respondeu que nas equipas dele (treinador) o João Ribeiro não jogava.
Nisso José Mota teve razão.
Porque a classe de João Ribeiro permite-lhe jogar em equipas que Mota não treina.
Porque, lá está, são de um patamar superior!

2 comentários:

José Silva disse...

Já agora, alguém já viu a publicidade que passa na Sporttv em relação ao jogo SLB - Vitória??

Sou o único a achar IMORAL fazer-se publicidade contra uma equipa?? neste caso, o nosso Vitória! Porque é isso mesmo que estão a fazer, se estão a fazer publicidade a favor do SLB é porque estão contra o VSC.

luis cirilo disse...

Caro José Silva:
Ainda não vi mas vou procurar ver