sexta-feira, outubro 19, 2012

Avental, Azelhice ou Acordo?

Curto e grosso porque já nem vale a pena ser de outra forma.
O ministro da segurança social,do CDS, demitiu um ano e meio depois de estar no governo o presidente do Inatel conhecido militante e dirigente do PS nada próximo da actual liderança socialista.
Para o seu lugar nomeou um ex-secretário de Estado dos governos de António Guterres!
Das três uma:
Ou há "avental" pelo meio e aí a responsabilidade será transversal aos dois partidos.
Ou é mais uma azelhice do PSD que se deixa ultrapassar pelo parceiro(?) de coligação numa questão tão importante como a nomeação do presidente do Inatel.
Ou então já há acordos (eventualmente em suites de hotel como no passado) entre CDS e PS para o dia seguinte ao do actual governo.
Em qualquer das hipóteses o PSD fica muito mal na "fotografia".
E o governo acrescenta mais um "prego" ao "caixão" em que vai ser enterrado, por culpa própria, mais dia menos dia.
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr. Luis Cirilo
Embora não me considere velho, no sentido lato do termo como é evidente, não posso deixar de dizer o seguinte: Muito embora nunca tenha pertencido a qualquer partido político, conheço o suficiente dos mesmos, os grupinhos os desencantos e as traições, que andam de braço dado com todos aqueles que fazem parte dos mesmos. O meu Caro, como militante que é, muito embora já com um certo desencanto latente nos seus escritos, sabe que estes jogos aparentemente inocentes, têm por trás deles essas tais jogadas maquiavélicas, para lhe não chamar outra coisa.
"Fait divers" ocasionais são sempre propícios a jogadas de bastidores, tal como Eddie Ficher fazia no seu tabuleiro de xadrez nos seus tempos áureos.
Como sabe, a peonagem dos partidos não está alheia a certas movimentações tácticas, pois o jogo de interesse sobrepõe-se a qualquer lógica. Uma coisa é certa, essas três hipóteses que põe, até podem ter a génese no seu conjunto.
É a baixa política no seu melhor, ignorando olimpicamente os problemas graves que o País atravessa...
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

mais uma excelente análise Luis. Hoje o nossom PSD está cada vez mais irreconhecível face a esta malta que o tomou de assalto e á boleia se apoderou do governo. Se no partido não houver um sobressalto democrático das bases e dos dirigentes intermédios vamos acabar como o PRD. Este episódio do inatel é completamente vergonhoso e só possivel porque deixaram os talibans do Portas sem freio. Só Passos não vê o que andam a cozinhar nas costas dele.

luis cirilo disse...

Caro S. Guimarães:
Estou de acordo consigo. E por isso o tal desânimo latente e que vem direitinho de o PSD ainda não ter aprendido com os erros do passado.
Quanto ao resto a verdade é que as três hipoteses não são incompativeis entre si.
Caro Anónimo:
Também receio um mau fim se as bases não se impuserem e exigirem mudança de rumo. Masnão vai ser fácil

il disse...

Enquanto os aventais não recolherem à sua sede partidária -Lg do Rato (belo nome...)-, o PSD e o sistema democrático têm os dias contados.

Vamos ver se lhes não acontece agora o que Salazar não deixou -de os neutralizar a todos. Neutralizar, era tirá-los do estado e das empresas que negoceiam com o estado. Nem é preciso gastar balas, ou cordas.

luis cirilo disse...

Cara il:
Era bom se assim pudesse ser. Infelizmente eles já não se circunscrevem ao PS,estão em todos os partidos. Eles e outros lobbys igualmente poderosos como os grandes escritórios de advogados de Lisboa que consomem por ano milhões ao Estado em serviços perfeitamente desnecessários.

Anónimo disse...

Pelo que sei o vice vem dos lados do PSD, da forte distrital do norte...mas isto foi o que ouvi dizer...cumprimentos

Anónimo disse...

Pelo que sei o vice vem dos lados do PSD, da forte distrital do norte...mas isto foi o que ouvi dizer...cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo>.
Não me admira que assim seja