terça-feira, outubro 23, 2012

Cesteiro que faz um Cesto...

Houve um CDS no passado.
De Freitas do Amaral, de Amaro da Costa, de Sá Machado, de Adriano Moreira, de Anacoreta Correia, de Ribeiro e Castro entre outros.
Hoje há o PP.
Partido Popular ou Paulo Portas pouco interessa porque em boa verdade significam a mesma coisa.
Um líder inteligentissimo, estratega, com poucos escrupulos politicos, que moldou o partido á sua imagem e "clonou" uma série de dirigentes que o idolatram, nele se reveêm, adoram o "Paulo" (é assim que o tratam com uma devoção quase mistica) e sonham serem como ele.
E em nome dele são capazes das maiores atrocidades imagináveis politicamente falando.
Hoje soube-se mais uma.
As razões pelas quais o CDS/Porto (que como adiante se verá nada tem a ver com o CDS/Gaia)não apoia a candidatura de Luis Filipe Menezes à câmara do Porto.
Ler e tentar não pasmar:

"O CDS não poderá apoiar quem, por norma, possa seguir opções idênticas às que nos deixaram numa situação de bancarrota, com uma dívida pública maior que toda nossa capacidade produtiva nacional num ano".

O CDS está coligado com o PSD em Gaia desde 1997.
Onde foi sempre solidário com a orientação politica e económica dada ao municipio(estive lá seis anos e testemunhei inumeros exemplos)por LFM e onde nunca teve qualquer pejo em levar essa solidariedade até à aceitação de lugares na vereação, nas empresas municipais  ou nas assessorias.
Já seria suficientemente ridiculo existir um CDS em Gaia e outro totalmente diferente no Porto.
Mas claro que já todos percebemos o cerne da questão.
E esse prende-se com a forma sibilina e manhosa como os "clones" de PP estão a preparar o futuro entendimento com o PS no dia em que o "querido líder" entenda que é tempo de fazer submergir a coligação existente.
Tentar impedir o PSD de ganhar a câmara do Porto é apenas (mais) um contributo para essa nova "causa" da rapaziada.
Depois Falamos

6 comentários:

il disse...

Parece-me que o Mené continua a não usar avental -e isso não é possivel nas cabecinhas da irmandade, para o presidente da 2ª cidade do país.

Veja o que aconteceu em Lisboa -deram a CML ao Costa (para haver avental nos 100 anos da república) e continuam a entregar juntas -se pudesse ver os curricuulae de muitos autarcas PSD(...) de Lisboa, até o Cirilo votava nos comunas!

luis cirilo disse...

Cara il:
Depois do que o governo deu ao António Costa (negócio do aeroporto) interrogo-me se vale a pena o PSD apresentar uma candidatura à camara de Lisboa

Anónimo disse...

cds/pp Gaia??? isso existe? o barbosa de olival, que já não tem "pasta", (ficou só com o carro e o motorista) é esse o garante da coligação em Gaia?
É que o "governo" de Gaia não lhe deu um aeroporto, ficou-se por um centro de estágios...
Quer que continue???

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Por mim pode continuar á sua vontade

il disse...

Tem toda a razão! -e já não é a 1ª vez que há candidaturas-fantasma. Como a do Ferreira do Amaral, que ia pela rua e nem se aproximavado povo, era sempre a andar, de modo a poder ir fazer algo demais proveitoso -para ele. Choquei-me muito na altura.

Hoje ainda não têm um idiota útil para candidato, mas ninguém espere que eu leve a minha bandeirinha de 30 anos -há uns tempos que está guardada...

luis cirilo disse...

Cara il:
E por erste andar não será só em Lisboa que as bandeiras vão ficar nos armários...