segunda-feira, outubro 29, 2012

Passo a Passo


Foto: www.vitoriasc.pt /João Santos
Foi um belo fim de semana para as cores vitorianas futebolisticamente falando.
Ganhou a equipa A, ganhou a equipa B, ganharam os juniores para citar as três principais equipas do clube.na modalidade futebol.
Sobre o justo triunfo da equipa A já tive oportunidade de escrever.
Sobre a vitória da B direi apenas o seguinte:
Passo a passo, jogo a jogo, tem-se vindo a confirmar como acertadas todas as apostas que a direcção fez ao constituir este grupo de trabalho e ao entregar o seu comando a Luiz Felipe e á sua equipa técnica.
É certo que estão apenas decorridas onze das quarenta e duas jornadas da prova e que ainda muita água vai correr debaixo das pontes.
Mas há evidências.
A equipa está a meio da tabela e a fazer um campeonato tranquilo que só não tem expressão superior face ás derrotas mentirosas com as equipas B de Sporting e Benfica..
Tem a segunda melhor defesa da prova,apenas superada pelo Marítimo B, o que é muito estimulante em termos de futuro. Da equipa e dos seus jogadores.
O ataque,embora esteja (ainda) aquém do esperado, tem vindo a melhorar e vai no terceiro jogo consecutivo a marcar golos o que demonstra que também aí o trabalho de casa está a dar frutos.
A equipa, como é reconhecido por todos quantos a vêem jogar, pratica bom futebol e demonstra um espírito de solidariedade e entreajuda verdadeiramente notável que vem conquistando cada vez mais adeptos e aumentando as assistências nos jogos em casa.
A utilização do estádio D.Afonso Henriques para os jogos da equipa B tem-se revelado uma decisão absolutamente acertada; a equipa sente-se bem a jogar na sua casa, as dimensões do relvado tem-na ajudado a potenciar o seu futebol e a habituação aquele palco vai ajudar a que no futuro joguem lá pela A sem qualquer estranheza.
Os vitorianos tem acorrido em número cada vez maior (mas ainda longe do que podem fazer) aos jogos da B permitindo dessa forma que nas estatísticas da Liga a equipa lidere em assistências na II liga e tenha um excelente 10º lugar absoluto entre as 38 equipas que disputam os dois campeonatos profissionais!
Fruto desta aposta a equipa já teve cinco jogadores no ultimo jogo internacional da selecção de sub 21!
E tudo isto tem sido conseguido com uma equipa de jovens(não foi utilizado nenhum jogador com mais de 23 anos),na sua maioria "feitos" no clube e em que os estrangeiros mais habitualmente utilizados (Assis,Kanu,Indio,Bamba) são autênticas mais valias como deveria acontecer sempre com jogadores oriundos de outros países.
Serenamente a equipa B está a fazer o seu caminho.
Um grupo talentoso, coeso, sólido, disciplinado e trabalhador que vai projectar muitos destes jovens para a equipa A e alguns deles para voos superiores.
É esse o caminho.
Deles e do Vitória.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Não mudo nem uma virgula!
...A união faz a força...
Carrega Vitória

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Tem toda a razão. Quanto mais unidos estivermos mais fortes seremos

Anónimo disse...

da gosto ver a equipa B, dentro do possivel estao todos de parabens



luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Dá mesmo.
E creio que vai jogar cada vez melhor