sexta-feira, maio 28, 2010

A Vuvuzela.


A GALP já nos torturava com o preço dos combustiveis.
Gazolina,gasóleo,gpl, gaz de botija.
Também com as promoções do cartão fast galp, com a menina das botijas,com a publicidade que espalha indiscriminadamente por todo o lado.
Até junto ás balizas da Liga espanhola encontramos publicidade da petrolifera.
Mas agora os torturadores arranjaram instrumento ainda mais sofisticado.
Uma corneta chamada,por eles,vuvuzela.Distribuida nos postos de venda GALP a quem adquirir x número de litros de combustivel.
E que tem um ruido absolutamente insuportável.
Ainda não começou o Mundial e já as criancinhas, e outros com idade para terem juizo, utilizam o sádico instrumento a seu bel prazer.
Dia e noite com aquele civismo tão tipico de alguns portugueses.
Á beira da vuvuzela os instrumentos de tortura da Inquisição pareciam brinquedos próprios para infantários.
Por mim cada vez que ouço uma vuvuzela só me apetece manter-me longe dos postos GALP.
E como eu,desconfio,muitos portugueses.
Depois Falamos

11 comentários:

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo,

concordo a 100%

o raio do barulho que isso faz.

Incrivel!!!

eu nem sei o que faz lembrar, se os jogos dos países de leste da europa, se os africanos mais de interior... não sei como é que o povo Tuga, embarcou nesta !!

Vuvuzelas!! livra.

cumprimentos

Dri disse...

concordo plenamente. ainda hoje acordei com um bando de crianças nas traseiras do meu predio a usar ssemelhante instrumento. Abaixo as vuvuzelas.... sao uma dor de cabeça para o ser humana

luis cirilo disse...

Caro rei dolce:
REalmente é de terceiro mundo.
E a vergonha é a adesão que tem.
Cara Dri:
É um pouco por todo o lado.
Poluição sonora com fartura

SicGloriaTransitMundi disse...

Meu Caro:

Confesso que a petrolífero nacional já fez o "favor" ou a "gentiliza" (cada um entenda como quiser...) de me oferecer uma gaita daquelas.

Se não der para mais nada (já que não consegui tirar nenhum som agradável de dentro daquilo!) deve servir para dar umas mocadas na cabeça de alguém...

luis cirilo disse...

Caro Sic:
Nem me atrevo a sugerir quem...

Anónimo disse...

O que eu acho pior é que nos dias que correm muitos jogos são na hora de jantar, já tive de deitar algumas sandes fora porque não podem entrar nos estádios mas esta porcaria que a meu ver é uma boa arma pode, enfim...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acho que em Portugal se vive alguma paranoia em termos de segurança.
Nuns estádios,infelizmente o d. Afonso Henriques é um deles, somos revistados como se fossemos da Al Qaeda.
Noutros nem revistados somos.
Um absurdo.
A vuvuzela pode servir,é claro,como arma de arremesso.

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o barulho insuportável. E concordo mais ainda quando se refere à tortura que são as "meninas das botijas" (desaparecidas das nossas vistas há algum tempo). Uma tortura diametralmente oposta à dos preços dos combustíveis e outros produtos da petrolífera.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ou seja a GALP capaz do melhor e do pior!

Unknown disse...

Gasolina e não gazolina, sr. dr.

luis cirilo disse...

Caro Fábio:
Tem toda a razão.
Gasolina.
Eu é que sou de um tempo em que se escrevia das duas maneiras