sexta-feira, maio 07, 2010

Vamos Lá Malta!


Vamos lá levar a equipa ao colo até á Liga Europa.
Porque se não formos nós ,vitorianos, a enchermos o D.Afonso Henriques e a criar um ambiente de grande vitorianismo capaz de levar os jogadores a superarem-se creio corrermos o risco de uma tremenda desilusão.
Factos:
O treinador fez o que se sabe.
Com ele não se pode contar para nada.
E isto para ser simpático.
A equipa tem demonstrado uma inoperância exibicional de meter dó.
Foi em Vila do Conde, foi em casa com o Olhanense,foi noutras ocasiões em que saimos dos estádios desiludidos.
Para o jogo decisivo estamos desfalcados daqueles que terão sido,provavelmente,os melhores jogadores do Vitória em todo o campeonato.
Nilson, Gustavo e Nuno Assis.
A que se junta um Douglas em melhoria de forma.
Na equipa titular vão estar jogadores em dia de despedida depois de não terem chegado a acordo para renovar.
Andrezinho e Desmarets.
Para o ataque as opções disponiveis são três jogadores também de malas aviadas.
Roberto, Marquinho e Jorge Gonçalves.
O primeiro em atrito por causa da célebre "avaliação", o segundo dispensado de forma incompreensivel e o terceiro publicamente desmoralizado pelo presidente do clube.
A isto se junta um ambiente tenso (basta ver a conferência de imprensa dos três capitães)e uma direcção calada face aos comportamentos do Sporting e do treinador.
Cereja em cima do bolo a nomeação provocatória de um árbitro, Olegário Benquerença, do qual temos enormes razões de queixa ao longo dos anos.
E esta época também.
Bastará lembrar o Vitória-Sporting ou o Vitória-Olhanense.
O cenário não é,pois, muito animador.
Mas vamos acreditar.
E ajudar os jogadores a acreditarem.
Depois Falamos

12 comentários:

Vimaranes disse...

Bom resumo. Esperemos que o epílogo seja diferente daquele que, estas atitudes, parecem pedir. E que Domingo o Vitória garante o 5º lugar com o apoio de todos.

Anónimo disse...

...e mais blá, blá, blá...

lafuente disse...

A massa associativa nunca falha.Por ela no futebol profissional já tinhamos muitos titulos.Domingo custe o que custar e contra tudo e todos temos que segurar o 5-lugar.Os 11 que vão entrar tem que dar tudo e como dizia o Quinito não joga o Xico joga o Quim.Quanto ao Olarápio penso que é uma encomenda.Será que mais um penalty ao fim como com o Olhanense vai aparecer?Veremos.

lfol disse...

Vamos lá estar certamente a apoiar o nosso Vitória. Também é necessário que a equipa puxe pelos adeptos. Para isso tem de praticar bom futebol, tem de haver raça, tem de haver vontade de vencer. Factor que não tem havido nos últimos tempos, a começar pelo ingrato do técnico. Nunca ví tamanho falta de carácter num treinador que por cá tenha passado, com excepcção ao velhinho Mario Wilson. Quanto ao Olegário está cá por encomenda e já deve ter umas férias na Madeira garantidas. O que me dói é verificar que mais uma vez os dirigentes deste clube nada fazem para suster estas jogadas de bastidores.
Após a saída de Pimenta Machado, o nosso clube ficou a saque. Não há respeito pelo Vitória, somos enxovalhados até por esse bando de jornaleiros de meia-tigela, que todos os dias teimam em colocar os jogadores do Vitória em outro clube. E Mais grave é que do Vitória ninguem responde.
Este é o Vitória que o Dr. Fernando Alberto Ribeiro da Silva e o seu compincha Domingos Miranda quiseram para todos nós. Para onde te levam meu Vitória?

Anónimo disse...

Caro Ifol:
Tou mesmo a ver que ainda és dos poucos desta terra que consegue ler os tais três jornalecos de cáca...
e como tens -pelos vistos- saudades do sr.Pimenta, aquele que recentemente, uma vez mais, veio á nossa terra para dar novamente baile a alguns vitorianos, que pelos vistos ainda acreditam que o Pai Natal existe...

Pingo de Chuva disse...

Ifol disse: "para onde te levam Vitória"?
Eu respondo: levam-te para títulos e taças no Volei, no Basket no Kickboxing e até na Natação.
Levam~te para as fases finais dos campeonatos jovens, e a ter uma das melhores escolas de formação do país.
Levam~te a ser um dos clubes com mais modalidades de Portugal e muitas delas nas divisões principais.

Enfim com os sócios e as cadeiras, com o Estádio e o complexo, e muito muito mais...
O resto virá por acréscimo !

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Já sabemos qual foi o epilogo.
Aquele que temiamos.
Caro Anónimo:
Obrigado pelo comentário.
Muito interessante.
Caro lafuente:
Pese embora a má arbitragem não foi por aí...
A desgraça estava montada.
Caro ifol:
Tem toda a razão.
Esta decadência do Vitória vem detrás.
Não só dos ultimos anos de Pimenta Machado que foram maus por razões conhecidas mas também dos métodos usados para tentarem derrubá-lo.
Que levaram a direcções cada vez mais fracas.
Mas isso é conversa para outra ocasião.
Caro Anónimo:
Só acreditou nesse "regresso" quem quis.
Eu,apesar de ser amigo de P.Machado (ou talvez por isso) nunca acreditei.
Caro Pingo de Chuva:
Veio por acréscimo.
Hoje.
Mais uma humilhação.
Das muitas a que temos sido sujeitos.

ricardo faria disse...

sr. Luis Cirilo o sr. é um homem com influencias, inteligente é serio, sabe quem contactar e quem tb tem influencia AJUDEM O NOSSO VITORIA, porque é que todos tinham um feeling, que isto ia acontecer, felizmente não fui ver o jogo ja que me encontro a mais de 400 km de guimaraes não que o nosso Vitoria não justifica se mas esta direcçao nao merece o esforço financeiro,que a vida nao esta facil e 800 km de carro (gasoleo e portagens) são 147 €, neste triste meu pais, sim porque tb é meu e sou responsabel pelo que se passa nele, mas cada vez me sinto mais impotente.
Ontem contive me mas agora a escrever, as lagrimas correm me o rosto, mais uma vez neste blogger o digo, ainda bem que nao fui a Guimaraes porque hoje seria um cdidadão cadastrado.

as lagrimas sao mais fortes que a razao e termino por aqui,mas nao posso deixar de dizer...

Que este Vitoria de 09/10 foi muito mau, porrada entre jodadores do Vitoria, expulçoes com fartura e castigo deixando marcas nos jogos seguintes, treinador arrugante e a desertar na altura mais importante da epoca, o neno so digo tritesa e ASSUMO ISTO
o que fez a direcçao
Sabem porque nao fizerem nada SÃO UNS GRANDES BANANAS e neste Sec.XXI sendo assim, somos comidos e foi o que acontecem ao nosso Vitoria
POR FAVOR ajudem arrumar a nossa casa ja ninguem tem respeito por nos, onte o estadio quase cheio e nao fez efeito ...

desculpem os erro e frases menos correctas mas tou nervoso de mais

RICARDO FARIA

romeu1976@live.com.pt

luis cirilo disse...

Caro Ricardo Faria:
Compreendo totalmente a sua revolta.
É também a minha.
Quando vejo um clube com este potencial a desperdiçar oportunidades de se afirmar apenas e só porque dirigido por pessoas que não o entendem.
Nem nos entendem a nós adeptos que não negamos nada ao clube.
Ontem eram quase 26.000.
Para nada.
Na semana passada em Vila do Conde eramos 3.000
Para nada.
Sinceramente recio pelo nosso futuro.
A equipa ,que já não era nada de outro mundo,parece que vaqi ficar sem os melhores jogadores.
Os reforços(?)enfim...
Acho que os sócios tem de fazer alguma coisa.
De forma serena mas firme.
Porque senão,para o ano,jogamos para não descer.

lfol disse...

Caro Anónimo das 4h13, eu como desportista há mais de 30 anos, logicamente que leio os jornais, sobretudo desportivos, sejam eles portugueses ou estrangeiros. Nada de anormal quanto a isso.
Não tenho vergonha de dizer que durante 24 anos fui sempre apoiante de Pimenta Machado. Mas como diz o ditado, só os burros é que não mudam. Eu mudei e apoiei a candidatura de Victor Magalhães. O resultado ficou à vista. Conclusão decepcionou-me assim como a todos os vitorianos. Ficou ligado a uma das páginas mais negras do história do nosso clube.
E se entende que tenho saudades de Pimenta Machado, respondo-lhe desta forma. Tenho saudades de ver o Vitória a ser respeitado, a ter um presidente mediático, que conseguia abrir telejornais, participar em programas televisivos, radiofónicos,etc. Hoje somos achincalhados por todos, inclusive por jogadores e treinador que ainda ontem demonstraram uma enorme falta de respeito pelo clube e pelos seus associados. Sobre a hipotética candidatura de Pimenta Machado, muito sinceramente nunca acreditei. Achei muito folclore e com um forte intenção. Ameaçar a eleição de Milo, ao ponto de este baixar as calças e entrar em acordo quanto à forma e tempo a que Pimenta Machado ficou obrigado a pagar a dívida ao Vitória.

lfol disse...

Caro Pingo de chuva, para onde te levam Vitória, como deveria ter entendido estamos a falar do futebol sénior. Quer queira quer não o futebol sénior desportivamente é o departamento mais importante do clube, aquele que arrasta milhares, aquele que gasta milhões, que move paixões e tristezas.
Quanto aos títulos nas restantes modalidades, os mesmos são fruto daqueles que diariamente trabalham com os seus atletas, com as suas equipas, sejam eles técnicos, seccionistas, directores e funcionários. Antes de Emílio Macedo chegar ao Vitoria, já o nosso clube tinha títulos. No Futebol Júnior, no Voleibol Feminino, no Masculino, no Andebol Juvenil Masculino, etc. Títulos sempre houveram. Só não há no futebol sénior, com a excepção da Super Taça Cândido de Oliveira ganha ao F.C. Porto. Agora pergunto-lhe, acha que de forma com esta direcção gere desportivamente o clube, vamos para além dos títulos das modalidades amadoras e do futebol formação? Que lhe comentários lhe mereceu o falhanço de ontem tarde?
Responda-me por favor, de quem é a culpa? Será dos associados, que acompanham a equipa para todo o país? E para terminar, gostaria só de lhe dizer que sou associado há 33 aos e fui campeão nacional por 4 vezes no meu clube, trabalhei arduamente, prejudiquei-me profissionalmente, mas fiz sempre por amor á minha modalidade e sobretudo ao meu clube, sem ganhar um centavo que fosse.

luis cirilo disse...

Caro lfol:
Subscrevo inteiramente as suas respostas ao anónimo das 4h 13 e ao Pingo de Chuva.
Tal como você entendo que é preciso olhar para o Vitória com uma profundidade que ultrapasse alguma"espuma" que, ás vezes, esconde o cerne dos problemas.