E vieram logo as catalinárias de alguns, rápidos a escrever mas menos a pensar, sobre o antigo presidente do Vitória e sobre um seu tão eventual quanto fictício futuro regresso à presidência do clube. Como se ter estado naquele dia no Seixal fosse algum anátema para o resto da vida.
Tanto quanto sei (e não foi pelas redes sociais que o soube) APM e JJ tem um antiga relação de amizade que no caso do técnico benfiquista também envolve a gratidão advinda do facto de APM ter nele apostado para treinador do Vitória num tempo em que nunca tinha treinado um clube com a dimensão do nosso.
E por isso o convite para estar presente como outros convites lhe fez(e também não foi pelas redes sociais que o soube) enquanto treinador na sua primeira passagem pelo clube para assistir a jogos no estádio da Luz.
Tendo saído da presidência do Vitória dezasseis anos atrás, e não tendo interferido com as gestões que se lhe seguiram (apoiou a candidatura de Miguel Pinto Lisboa nas últimas eleições como é seu direito) , era só o que faltava não poder ir onde quer e lhe apetece sem que isso originasse "leituras" para dentro do clube sobre intenções futuras.
Devo dizer que enquanto vitoriano, e sem nenhuma simpatia pelo SLB, não me incomoda nada que este ou qualquer ex presidente do Vitória frequente instalações do Benfica.
Mais me incomodou, por razões que me dispenso de enumerar, ver anos atrás um presidente em funções estar presente na gala dos "Dragões de Ouro".
Curiosamente alguns dos alvoroçados de agora acerca disso não disseram nada.
Nunca.
4 comentários:
A frase "Aqui é só Vitória" é uma das grandes mentiras em relação à cidade de Guimarães. Há muitos vimaranenses que são biclubistas. Pimenta Machado é um dos casos. Mas há muitos mais.
Caro jj:
Não há não. Não fale do que não sabe que faz figura de ignorante. Há alguns, poucos, que se representam a eles próprios. Quanto a APM tomara eu muitos a fazerem pelo clube o que ele fez.
O Jorge Jesus é livre de convidar quem quer para eventos onde é a personagem principal. Recordo que ainda há bem pouco tempo Pimenta Machado também foi convidado (e esteve presente) no Palácio de Belém para assistir à condecoração que o Presidente Marcelo lhe concedeu ( ao Jorge Jesus ).
Quanto ao comentário do jj é próprio dum benfiquista . . .
Caro Anónimo:
Como é evidente. Mas há quem não perceba o óbvio
Enviar um comentário