sexta-feira, outubro 19, 2018

Excelente

A Dra Joana Marques Vidal foi uma excelente Procuradora Geral da República!
Ao contrário de alguns dos seus antecessores, desde o grande "Arquivador" ao grande "Encobridor", transmitiu a ideia clara de que a Justiça é para todos,sejam ricos ou pobre, famosos ou anónimos, e mais importante ainda a prática correspondeu à realidade como é bem visível em todos os mediáticos processos que por aí andam.
Mexeu com interesses poderosos, com personagens da vida financeira e da vida política que se achavam intocáveis, não receou investigar instituições e clubes desportivos que se achavam completamente acima das leis da República.
Devolveu aos cidadãos a esperança e a convicção na Justiça.
Que é um dos mais importantes e insubstituíveis pilares do Estado democrático em qualquer país em que a democracia seja uma realidade estável.
E por isso a sua recondução nas funções para um segundo e último mandato como PGR seria completamente indiscutível em qualquer outro lado que não neste país à beira mar plantado e que vive num regime semi presidencial que está a dar as "últimas".
Estamos em Portugal.
E por isso um governo incomodado com algumas das investigações com a cumplicidade de um presidente da República cujo peso político é inverso ao da popularidades "selfiezesca" substituíram Joana Marques Vidal de forma injusta face ao trabalho realizado e indigna face à forma como tudo foi conduzido em S.Bento e em Belém.
A História (e os eleitores assim espero) os julgará pelo péssimo serviço prestado à Justiça e a Portugal.
Depois Falamos.

Sem comentários: