quinta-feira, maio 05, 2016

Uma Questão de Madrid

E estão encontrados os finalistas da Liga dos Campeões de 2015/2016.
Atlético de Madrid e Real Madrid.
Conforme previsto depois dos jogos da 1º mão as duas equipas madrilenas carimbaram o passaporte para a final em dois jogos de cariz diferente.
Intenso, disputado, emocionante em Munique com três golos e dois pénaltis falhados em que o "coração" colchonero foi mais forte que a avalanche ofensiva do Bayern e permite que o Atlético se apure pela terceira vez para uma final.
Em Madrid, onde o Real foi sempre superior ao City, o golo de Bale (como é possível a Uefa considerar que foi auto golo de Fernando?) marcado a meio da primeira parte definiu o jogo que esteve longe de ter a qualidade exígivel a uma meia final da Liga dos Campeões excepto nos minutos finais em que a pressão ofensiva dos ingleses foi bem contrabalançada por perigos contra ataques espanhóis que podiam ter dado golo.
Em suma pelo conjunto dos jogos os finalistas são quem mais o mereceu ser.
Teremos agora no S.Siro de Milão a repetição dos finalistas de há apenas dois anos em Lisboa naquilo que é mais uma afirmação do poder actual do futebol espanhol que terá duas equipas (e nenhuma a melhor do país) na final da mais importante prova de clubes a nível mundial.
Prognósticos?
Ainda é muito cedo.
Antes dessa final os dois finalistas mais o Barcelona ainda tem duas intensas jornadas para decidir o titulo espanhol e o desgaste fisico e anímico pode influenciar a forma como ambos os clubes vão chegar a Milão.
Se, como tudo indica, o Barcelona assegurar o título Atlético e Real chegarão com níveis de frustração idênticos e portanto da disputa da Liga resultarão apenas as eventuais sequelas físicas a separá-los.
Mas se algum deles for campeão, e aí acredito mais no Atlético que no Real, é evidente que chegará a S.Siro com a moral em alta e motivadissimo para o grande jogo.
Nada como esperar para ver.
Depois Falamos

9 comentários:

Anónimo disse...

Quanto á qualidade destas meias-finais, dizer que ficaram aquem das expectativas.
No jogo de ontem as equipas arriscaram pouco e o espectaculo ressentiu-se.
Quanto ao golo,se o Luis Cirilo ver bem a repetição, verá que o que faz a bola ir para a baliza é justamente o desvio do Fernando,sem o qual seria um centro.Em directo também daria o golo ao Bale,assim dou razão á UEFA.
Quanto á final eu cá torço pelo ALETI,sempre foi a equipa Espanhola minha preferida.Talvez, por á nossa imagem (Vitória), durante anos nada ganharem mas serem sempre indefetiveis.Depois tiveram lá o Paulo Futre que eu muito gostava de ver jogar.Resultado que gostaria que acontecesse:3 a 2 para o Atlético e o Ronaldo marcar os 2 do Madrid.

Cumpts.
J.M.

A:C: disse...

Por um lado preferia que ganhasse o Eeal pelo Ronaldo,mas,por outro também gostava que ganhasse o Atlético porque já merece ganhar uma.
Há 2 anos quase conseguiu o que justificou pelo jogo que fez.

A:C: disse...

Por um lado preferia que ganhasse o Eeal pelo Ronaldo,mas,por outro também gostava que ganhasse o Atlético porque já merece ganhar uma.
Há 2 anos quase conseguiu o que justificou pelo jogo que fez.

P.J disse...

E um misto de sensacoes.
Por um lado gostaria que ganhasse o Real apenas porque seria um excelente cartao de visita para Ronaldo ganhar mais uma Bota de Ouro, mas por outro lado o espirito de equipa e abnegacao do Atletico e do proprio Simeone bem mereciam este titulo.
Seria tambem mais um grito de revolta das equipas mais "pequenas" perante os derradeiros tubaroes.
Veremos o que nos reserva a final.

JRV disse...

É a repetição da final de lx, justamente vencida por aquela que, pese embora as circunstâncias, foi manifestamente a melhor equipa em campo. A estatística não mente.

Para a final de san siro espero que o atletico faça tão (mas tão) pouco como fez em munique e que perca como perdeu em munique.

Acima de tudo o resto, que seja um bom jogo, em que ambas as equipas estejam focadas em vencer e em proporcionar um grande espectáculo.

luis cirilo disse...

Caro J.M.
Concordo que os jogos ficaram aquém das expectativas.
As épocas são longas e os jogadores vão acusando o desgaste.
Quanto ao golo aceito a interpretação depois de já ter revisto várias vezes.
Em relação à final estou dividido.
Há portugueses dos dois lados, o Atlético merece muito ganhar o troféu, mas a vitória do Real pode significar a Bola de ouro para Ronaldo.
Que ganhe o melhor.
Caro De Guimarães:
De um lado Ronaldo do outro Tiago.
O Atlético merece ganhar este ano depois de ter perdido as duas finais que disputou porque depois de ter eliminado Barcelona e Bayern mostrou ser a melhor equipa desta edição.
Mas a questão da bola de ouro também pesa.
Que ganhe o melhor.
Caro Paulo Sousa:
É isso mesmo.
E o Atlético é , de alguma forma, uma espécie de Leicester da Champions.
Dos quatro semifinalistas é, de longe, o que tem menor orçamento mas a verdade é que depois do Barcelona eliminou o Bayern e essas eram em teoria as duas equipas mais fortes.
É daqueles jogos em que vença quem vencer não fico incomodado.
Embora como simpatizante do Barcelona preferisse ver o Atlético ganhar como português também quero ver Ronaldo vencer a quarta bola de ouro e para isso é importante vencer a final.
Olhe...que ganhe o melhor

luis cirilo disse...

Caro JRV:
Que ganhe o melhor.
Acho que o Atlético merece e Ronaldo também

Miguel disse...

Boa tarde,

Este Atlético pode não ter ( e não tem) o glamour de outras grandes equipas, mas como equipa de luta e de raça não há igual. É um plantel com muito menos argumentos que os maiores da Europa e com orçamento inferior, mas que se bate de uma maneira exemplar. Nesta era em que o dinheiro é o que mais conta e em que muitos jogadores não honram nem o simbolo, nem os adeptos que lhes pagam o salário, é um gosto ver este Atlético. Espero que desta vez consigam vencer, até porque quem elimina Barça e Bayern tem que ter muito valor.
Na minha opinião, o desfecho do campeonato será irrelevante. Passe o que se passar a motivação estará em alta no dia da final.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Se olharmos para o que é estrito interesse do futebol então que ganhe o Atlético por todas as razões que aduziu.
A minha hesitação é apenas por causa de Ronaldo.