quinta-feira, maio 05, 2016

São Estes

E depois da Liga dos Campeões também a Liga Europa tem definidos os finalistas que em Basileia vão lutar pelo titulo.
Liverpool e Sevilha.
Conforme aqui previsto depois dos jogos da semana passada em que tinha ficado claro quais eras as duas melhores equipas das meias finais.
E embora nem sempre isso signifique que os melhores semifinalistas vão ser os...finalistas não há dúvida que ser melhor ajuda e muito.
Com maior ou menos dificuldade ,mas por números claro e até semelhantes (3-0 em Anfield Road e 3-1 no Sanchez Pijuan), Liverpool e Sevilha carimbaram passaporte para uma final que promete ser extremamente interessante.
De um lado o "velho senhor" da Europa detentor de 5 Ligas dos campeões, três taças Uefa e três supertaças europeias para além da presença em várias finais que não venceu.
Do outro lado o Sevilha, vencedor de quatro Ligas Europa (recordista) e de uma supertaça europeia,com a curiosidade de ter vencido as duas ultimas edições da prova pelo que estará em Basileia em busca de um tri absolutamente inédito na competição.
Em termos de palmarés o do Liverpool é incomensuravelmente superior mas a verdade é que os palmarés são História e o presente é que conta porque quem se alimenta de palmarés são as salas de troféus e não as equipas que vão disputar as finais das competições,
Será certamente um jogo intenso, emocionante, espera-se que bem jogado e em que as duas equipas contarão com o apoio de adeptos do mais entusiasta que há no mundo do futebol.
Tal como em relação à Champions não faço previsões quanto a resultados.
Mas espero que vença o Liverpool.
Depois Falamos

2 comentários:

Miguel disse...

Boa tarde Sr. Cirilo,

Nove anos depois chega o Liverpool a uma final europeia. Muito mérito para Klopp, um treinador especial, carismático, num clube também ele especial. Penso que será uma excelente final, porque este Sevilha é de se lhe tirar o chapéu. Não sei quando foi a última vez, e que equipa chegou a 3 finais europeias consecutivas.
Também gostaria que ganhasse o Liverpool. Uma grande final nos aguarda!

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Sim Klopp é muito especial e merece o título da Liga Europa.
Espero que o Liverpool ganhe porque já basta de triunfos do Sevilha