segunda-feira, maio 09, 2016

O Nosso 14

Era para cumprir calendário...e foi o que se fez.
Com cinco golos, dois deles bem estranhos, algum futebol e a confirmação de que o Vitória tem muito a mudar para o ano que vem.
Individualmente:
João Miguel Silva: Sofreu um dos tais golos "estranhos", sem culpas, e no resto cumpriu com segurança.
João Afonso: Não brilhou nem comprometeu. Um jogo de nível regular.
Josué: Jogou apenas primeira parte e de forma tranquila pese embora as deambulações de Rafael Martins.
Pedro Henrique: Sempre de olho no melhor cónego (Iuri Medeiros um promissor jogador mas já com tiques de vedeta que no seu interesse deve corrigir) compensou as subida de Dalbert.
Alexandre Silva: Numa posição nova para ele terá sido o melhor vitoriano na primeira parte com várias jogadas de bom nível. Na segunda parte desceu de produção mas fez um jogo positivo.
Dalbert: Sempre de olhos postos no ataque deu algum espaço nas suas costas aos adversários. Nada que com a ajuda de Pedro Henrique não se resolvesse.
Phete: Discreto como trinco foi a central que deixou, curiosamente, melhores apontamentos. Talvez seja jogador a rever nessa posição.
Cafú: Percorreu várias zonas de terreno procurando levar a equipa para a frente. Exibição positiva.
Otávio: Numa fase de menor fulgor mas isso não obsta a que a classe se evidencie. Nas assistências, nos remates, na condução de jogo. Justamente aplaudido aquando da substituição.
Hurtado: Muito discreto. Apenas se viu quando com alguma falta de jeito tentou "cavar" um penálti e viu o justo amarelo.
Dourado: O melhor vitoriano no jogo de ontem. Dois golos de excelente recorte, assistência para o golo de João Teixeira e a entrega habitual. Será um "crime" se não continuar de Rei ao peito.
João Teixeira: Entrou ao intervalo e tentou dinamizar o jogo. É um jogador em que se nota qualidade e até será interessante continuar no Vitória se for em termos definitivos e não como emprestado.
Vítor Andrade: Nada trouxe ao jogo  e,uma vez mais, foi uma aposta falhada. Um golo a meias com o guarda redes e duas atitude reprováveis atirando a camisola ao chão e pontapeando a bola na direcção dos adeptos. Que , em bom rigor, o assobiaram desde que entrou e até ao fim da partida. Mas esses assobios tem de ser repartidos com SAD e treinador.
Moreno: Em campo nos últimos minutos recreando-se a fazer circular a bola com a mestria habitual,
Pensava-se que seria ele a substituir Josué mas o imaginativo treinador do Vitória resolveu inventar uma vez mais.
Douglas, Arrondel, Valente e Vigário não foram utilizados.
E assim acabou a época no D. Afonso Henriques.
Com os adeptos tristes, desiludidos, frustrados com uma equipa (não só os jogadores...) que falhou todos os objectivos e fez uma época muito abaixo do que é exigível no Vitória Sport Clube.
E também por isso esta temporada o estádio teve 70.000 espectadores a menos (mais de dois estádios cheios) em relação ao ano anterior.
Um número que assusta e que deve fazer os responsáveis pensarem seriamente no que vão fazer no futuro porque a situação é deveras preocupante,
Depois Falamos

6 comentários:

Saganowski disse...

Não vale a pena falar muito, Daí, só umas notas:

1.Acho que foi a nossa primeira goleada esta época! Desde que o treinador chegou, este foi o melhor resultado que tivemos. Pelos vistos, sem ele no banco até jogamos melhor! O que prova que, se calhar, ele não faz mesmo falta nenhuma cá!
2.Se o Henrique Dourado não ficar (ele já demonstrou querer ficar), será mais um acto de péssima gestão desportiva e uma oportunidade perdida de ter um verdadeiro goleador.
3.Para o ano que vem, o Vitória deveria ter 0 emprestados (temos um plantel enorme nas duas equipas).
4.Cada vez custa mais ouvir o eco dos adeptos nas bancadas!
5.Nas últimas 5 jornadas o Vitória fez 4 pontos!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Apenas posso estar de acordo contigo.
Achando piada à coincidência de sem SC no banco a equipa ter obtido o melhor resultado da época

Anónimo disse...

Caro Luís, recuo a Agosto de 2015, em que num post seu afirmou que o Vitória tinha o 4º melhor plantel da Liga e que iria ficar em 4º lugar e que o SCBraga tinha um dos plantéis mais fracos dos últimos anos. Verifico agora no final da Liga que o SCBraga garantiu o 4º lugar e que o Vitória ainda pode ficar em 9º, 10º, ou 11º. Como explica isto? Foram os árbitros que beneficiaram o SCBraga e prejudicaram o Vitória? Foi a questão do treinador?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Se calhar a explicação está nos "Panamá Papers"...
Ou nos reforços que o Braga soube contratar e o Vitória não, ou no bom treinador do Braga e nos dois fracos do Vitória, ou no modelo de gestão ao longo da época.
Sei é que apesar disso continuamos a ter mais espectadores que o Braga.
E nesse critério importante sempre fomos maiores e melhores que o Braga

Anónimo disse...

Se considera um critério importante ter mais adeptos no estádio no computo geral no final de cada época, então fique lá com esse critério, que nós ficamos com o dos bons treinadores, bons jogadores, participação em duas fase de grupos da liga dos campeões, participação numa final da Liga Europa, duas finais consecutivas da Taça de Portugal, vencedor da Taça da Liga, vencedor da Intertoto e boas vendas de jogadores a clubes estrangeiros. Penso que se tivesse coragem, o Luís Cirilo seria um bom presidente do Vitória, assim ao estilo do Bruno de Carvalho.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sempre a refugiarem-se nos chamados "grandes" para tentarem exemplificar seja o que for.
Mas fique tranquilo porque se um dia fosse/for presidente do Vitória tenho no meu clube exemplos de grandes presidentes em quem me inspirar. Não preciso,para nada, de exemplos vindos de outros clubes.